Exposição em homenagem ao mês da mulher começa dia 12

08/03/2019 16:25:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Arthur Damasceno

Mostra terá imagens de 11 fotógrafos com diferentes estilos

Com a proposta de mostrar a diversidade do universo feminino e suas possibilidades, a Secretaria de Cultura, em parceria com onze fotógrafos de Macaé e região, promove, a partir da próxima terça-feira (12), uma exposição fotográfica em homenagem ao mês da Mulher. Com o tema: Um “SER” Mulher, do útero à luta, a mostra ficará exposta até o dia 29 de março, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, no Solar do Mellos. A entrada é gratuita e a classificação etária é de 14 anos.

O tema foi concebido tendo em vista o cenário atual de discussões acerca dos direitos das mulheres, sua luta por igualdade e autonomia sobre seu corpo, sem deixar de lado seus sonhos individuais e relações afetivas.

A exposição conta com fotografias que retratam momentos significativos de diferentes fases da vida feminina e suas interações, mescladas a fotos artísticas que remetem ao universo interior.

Para a composição desta mostra, foram convidados artistas com estilos variados, trazendo visões diferentes e mostrando a complexidade do “ser” mulher, como a Aline Prado, Amanda Morais, Arthur Damasceno e Letícia Paizante, Chaynala Moret, Leandro Cunha, Lis Guedes, Muniqui Eilid, Silvia Jardim, Thuanni Guimarães e Xamin.

O Solar dos Mellos fica localizado à Rua Conde de Araruama, 248 - Centro.


Fotos Relacionadas