Exposição no Centro Cultural do Legislativo segue até dia 28

2019-11-07 12:18:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
Foto: Bruno Campos
'Sorriso Negro' e 'Africanidade' estão na mostra do CCL

Prossegue até o dia 28 a exposição "Sorriso Negro", que faz parte da programação de Novembro Azul e "Africanidade", lançada nesta quarta-feira (6), no Centro Cultural do Legislativo (CCL), antiga Câmara Municipal.

A exposição "Sorriso Negro" foi idealizada para marcar novembro, mês da Consciência Negra e faz parte do Acervo do Sindipetro-NF. A mostra destaca 12 fotos de crianças macaenses, que foram clicadas pelas lentes do fotógrafo Luiz Bispo. São imagens e frases que destacam a alegria, perseverança e encantos da infância.

O lançamento da programação "Novembro Azul" e "Africanidade" nesta quarta-feira (6) contou com animação da Orquestra Popular de Macaé (OPM), com canções da Música Popular Brasileira (MPB), além da apresentação do grupo "GmacCapoeira".

Além disso, a escritora Conceição de Maria proferiu a palestra "Identidade Negra" e também apresentou o seu livro "Pedaços de Mim", que também foi destaque no Café literário no Solar dos Mellos e Festival de Literatura e Cultura de Macaé (Flicmac). A programação foi elogiada pelos apreciadores Juvenal Gregório e Marilza Delfino. "Ver imagens que tratam dos negros e dos encantos das crianças nos emociona", destaca Marilza, que tem os netos Yasmin e Gabriel em destaque nas imagens da mostra.

De acordo com a diretora do CCL, Maria Ângela, o espaço em que funcionava a antiga Câmara Municipal de Vereadores recebeu no mês de outubro cerca de 800 visitantes na exposição "Primavera e flores: memórias da infância". "Estudantes, pesquisadores e pessoas que passam pelo Centro e têm curiosidade de conhecer o local participaram. O espaço conta com uma biblioteca com livros de literatura nacional e internacional. Também disponibilizamos quatro computadores para facilitar a vida de leitores e pesquisadores", comenta.

O Centro Cultural do Legislativo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Avenida Rui Barbosa, 197, no Centro. Para visitas guiadas, é necessário agendamento prévio pelos telefones de contato 2772-4268 ou 2772-4885.

Busca

Acesso Rápido

Destaque