Falta d'água em Macaé vai gerar multas para a Cedae

12/02/2019 16:09:00 - Jornalista: Assessoria do gabinete

Foto: Rui Porto Filho

Prefeitura quer a garantia de que a concessionária restabeleça o serviço de forma continua e imediata

A Nova Cedae poderá ser multada caso não resolva, com urgência, os problemas que afetam diretamente a rotina de quase todos os 260 mil habitantes de Macaé. Através da Ação Coletiva proposta na Justiça, a Prefeitura de Macaé quer a garantia de que a concessionária restabeleça o serviço de forma continua e imediata.

Assinada pela Procuradoria Geral do Município, a Ação apresenta como argumentos os relatos de moradores dos bairros Vivendas da Lagoa e Morada das Garças, que acionaram a Procuradoria Adjunta do Procon e apresentaram manifesto assinado por 65 moradores, denunciando a precaridade do serviço, além de cobrança abusiva de tarifa, no período em que o consumo foi prejudicado por conta da interrupção do abastecimento.

Denúncias de moradores do Novo Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros, Praia dos Cavaleiros, Parque Aeroporto, São José do Barreto, Lagomar, Ajuda de Baixo, Fronteira e Vale das Palmeiras também foram registradas pelo Procon, e reforçam a Ação Coletiva.

A prefeitura exige na Justiça que a Nova Cedae garanta à população macaense o acesso imediato a água tratada, seja pelo sistema de canalização, ou por outra logística, como o uso de caminhões-pipa. Caso o serviço não seja restabelecido sem interrupções, a concessionária deverá pagar multa diária.

A expectativa é que a decisão da Justiça seja anunciada dentro dos próximos dias.