Feira de adoção e vacinação antirrábica neste final de semana

02/05/2019 10:14:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Guga Malheiros - Arquivo Secom

Cães e gatos poderão ser adotados na sexta, entre 14h e 20h e sábado, das 9h às 12h

Neste final de semana haverá Feira de Adoção de Cães e Gatos e Vacinação Antirrábica, no antigo Terminal Lagoa. As atividades ocorrerão na sexta-feira (3), entre 14h e 20h, e no sábado (4), das 9h às 12h. As ações são promovidas pela Secretaria Adjunta de Atenção Básica, ligada à Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Macaé.

Segundo o Coordenador Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses, Rafael Amorim, estes eventos também estão programados para acontecer nas primeiras sextas-feiras e nos primeiros sábados de cada mês. "Assim, disseminaremos o cuidado e o amor com estes animais e promoveremos a saúde deles e da população via vacinação", pontua.

Adoção

Para adotar, é preciso ter mais de 18 anos, apresentar identidade, comprovante de residência e assinar um termo de adoção. É fundamental que ao adotarem os animais de estimação as pessoas façam logo a prevenção, imunizando-os contra as pragas urbanas, o vírus da raiva e tenham o cuidado básico que se deve ter no trato dos animais.

Ao decidir ter um animal de estimação a pessoa deve levar em conta que o animal doméstico tem um tempo médio de 10 a 15 anos de vida, que ficam doentes e precisam de cuidados constantes, como alimentação adequada e vacinação periódica.