Feira de Oportunidades: evento oferecerá mais de mil vagas de emprego

10/12/2019 18:53:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

O evento contará com estandes para atender as 22 empresas

Será realizada nesta quarta-feira (11), a 1ª Feira de Oportunidades de Macaé, programação que vai oferecer 1.220 vagas captadas pela Secretaria de Trabalho e Renda com as mais diversas empresas. O evento vai acontecer das 9h às 17h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Quem tiver interesse em se candidatar a uma vaga de emprego ou participar de palestras específicas, deverá entrar no site da prefeitura e se inscrever aqui até a noite desta terça-feira (10).

A programação organizada pelas Secretarias Adjuntas de Trabalho e Renda, Qualificação Profissional e de Ensino Superior, já é considerada um dos mais importantes da região com oferta de empregos, estágios e oportunidades para pessoas com deficiência. O Centro Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) é responsável pelas palestras que serão realizadas durante todo o dia. A abertura do evento será às 8h com representantes da prefeitura e de empresas. De acordo com o secretário Adjunto de Trabalho e Renda, Igor Romão, o interesse pela Feira superou as expectativas. "Até o período da manhã registramos 2.500 inscritos no link da feira. A procura é imensa pelas palestras e vagas de emprego", destaca.

Quem percorrer o evento terá acesso a dez estandes que vão atender 22 empresas. O visitante terá a oportunidade de participar de palestras, dinâmicas de grupo e rodas de conversa. Além disso, empresas de Recursos Humanos parceiras estarão no evento realizando cadastros para preenchimento de futuras vagas. Já os representantes das empresas participantes também poderão integrar rodadas de negócios e discutir junto ao público sobre o futuro do mercado de trabalho na região.

"A proposta é preparar o público-alvo para os desafios da carreira profissional e abordando diversos assuntos, desde a elaboração de um currículo, preparação para entrevista, empreendedorismo e empregabilidade. Além de ofertas de empregos, estágios e orientação aos empreendedores, a programação tem como foco o emprego, estágio, qualificação profissional, acessibilidade no mercado de trabalho e soluções tecnológicas para o setor produtivo da região", destaca o secretário adjunto ao lembrar que o evento contará com representantes da Petrobras e Terminal Portuário Macaé (Tepor).

Segundo a Secretária Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, Leandra Lopes, diante do evento, o Centro Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) visa reforçar o elo com as empresas e intensificar as tendências de acordo com o mercado. "A formação e qualificação profissional são prioridades. Estamos cada vez mais atendendo a demanda e possibilitando as adequações e o que é mais necessário para ingressar ou reinserir na cadeia do trabalho. Para isso organizamos palestras específicas, que tratam de questões com Jovem Aprendiz, para quem está em busca do trabalho e para o trabalhador que já entregou curriculum", pontua.

Palestras - Com o objetivo de promover aproximação entre as corporações, empreendedores, estudantes, profissionais e jovem aprendiz, a Feira de Oportunidades receberá palestras como " Expectativas Futuras do Óleo e Gás" ,"Empregos e oportunidades: visão e perspectivas para o setor de óleo e gás em Macaé";"Pessoa com deficiência no mercado do trabalho"; "Elaboração de currículos e como se comportar em uma entrevista de emprego" e "Estágio e emprego de Jovem Aprendiz".Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 2796-1299 ou pelo e-mail semtre@macae.rj.gov.br.


Fotos Relacionadas