Fest Verão esportivo começa neste sábado

18/01/2017 15:14:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Guga Malheiros - Arquivo

Aulão de ginástica abre a programação

Tem início, neste sábado (21), o Fest Verão Esportivo em Macaé. A iniciativa é da Secretaria de Esportes. São 23 modalidades esportivas que pretendem movimentar sete pontos da cidade como Cavaleiros, Praia Campista, Imbetiba, Aeroporto, Miramar, Pecado e Região Serrana. A programação conta com atividades para todas as idades. As inscrições já podem ser realizadas no Ginásio Poliesportivo, das 8h às 17h.

De acordo com o secretário de Esportes, Thales Coutinho, algumas modalidades não precisam de pré-inscrição como o Aulão de Ginástica, que abre o evento no Espaço de Convivência, no dia 21, às 7h, e a Caminhada da Melhor Idade, que acontece, dia 12 de fevereiro, às 8h, na Praia de Imbetiba. É só chegar no local na hora marcada e com roupa apropriada para práticas esportivas. O secretário destaca também a tradição do evento.

- Pela tradição no município, o Fest Verão Esportivo é aguardado por atletas não só de Macaé, mas de toda região como Casimiro de Abreu, Carapebus, Campos e Quissamã. Nesta edição, são esperados, aproximadamente, três mil participantes - pontua Thales Coutinho.

Este final de semana conta ainda com Basquete de Rua, no sábado (21), às 8h, na Praia de Imbetiba. A competição continua no domingo, a partir das 8h, no mesmo local.

Entre as atividades estão: Capoeira, Judô, Beach Soccer, Pesca, Futevôlei,Vôlei de Praia, Jiu-Jitsu, Kickboxing,Taekwondo, Muay Thai, No Gi, Bodyboard, Handbeach, Surf, Bicicross, Handbeach, Travessia no Mar, Altinha, Corrida da Serra, Futebol de Mesa e Tênis de Mesa.

Para realizar a inscrição é necessário cópia e original do documento de identidade e CPF e preencher um formulário que será disponibilizado no local. O Ginásio Poliesportivo fica localizado à Rua Granada, S/N, Sol e Mar.