Festa de Nossa Senhora de Fátima será online

08/05/2020 12:58:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Site da Paróquia Nossa Senhora de Fátima

O site da paróquia é www.fatimamacae.com.br

Devido à pandemia do Covid 19 e ao isolamento social que a população está vivenciando, a tradicional festa da Igreja Nossa Senhora de Fátima - que anualmente reúne no mês de maio milhares de pessoas, na sede do templo, Rua Teixeira de Gouveia 1312 – ocorrerá via internet. Para participar, o internauta deverá acessar o Youtube (pascomfatimamacae).

De acordo com o padre Fábio Felippe, na quarta-feira (13), dia da santa, haverá procissão somente com o carro de som e a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas de Macaé. No mesmo dia, com transmissão online, se dará o Terço dos Homens, às 15h30, e a Santa Missa, às 19 horas, com coroação da santa a ser feita por profissionais de saúde.

Novena vem acontecendo online de segunda-feira a sábado, às 12h, e no domingo, às 8h30. Isso até terça-feira (12). Já o tradicional sorteio do automóvel 0 KM foi adiado para o último domingo de dezembro de 2020. “O nosso site é www.fatimamacae.com.br”, conta o sacerdote.

Para ele, o objetivo do evento é saudar a mãe de Deus que, segundo disse, deu Jesus à humanidade. “A expressão dessa festa online se realiza por intermédio de amor a ela. No contexto atual, isso é o que Deus está permitindo", informa.

Ele ainda acrescenta: “Nessa pandemia, na qual passamos por provação e dificuldade, temos que ter a humildade de sabermos, aceitarmos e reconhecermos nossa dependência de Deus", avalia. “Com fé, esperança e solidariedade tudo isso vai acabar. Estamos todos na mesma barca, numa aldeia global”.