Final do Festival de Música Estudantil acontece nesta quarta

19/06/2018 15:43:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Maurício Porão - Arquivo Secom

Talentos da rede de ensino se apresentam no Teatro Municipal, a partir das 14h

A final do Festival de Música Estudantil de Macaé será promovida nesta quarta-feira (20) no Teatro Municipal, às 14h. Jovens do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio terão a oportunidade de soltar a voz na programação, que faz parte do calendário municipal. Houve apresentação dos classificados na seletiva no dia 23 de maio. A entrada será aberta ao público.

As categorias de melhor composição em qualquer gênero musical e melhor intérprete são disputadas. Na categoria de melhor intérprete, o estudante concorrerá com qualquer música, seja autoral ou de outros autores nacionais e internacionais. A realização do festival tem como objetivos conhecer e divulgar os diferentes talentos existentes nas escolas e promover o intercâmbio e a integração entre os estudantes.

Uma comissão julgadora, formada por especialistas na área musical, selecionará a melhor composição por originalidade, arranjo e letra. Já para melhor intérprete os quesitos são: domínio técnico, musicalidade, afinação e presença de palco. O critério de desempate será a maior nota para o quesito letra, para música inédita e afinação, para o quesito intérprete. Se persistir empate, serão observadas as maiores notas dos demais quesitos. Os vencedores das categorias melhor composição e melhor intérprete receberão troféus.

Conheça os finalistas por categoria

Autoral



Intérpretes