Fundação Macaé de Cultura comemora Dia do Servidor

24/10/2016 16:08:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Bruno Campos

'Benê Lá' acontece todas as quartas-feiras na praça em frente ao Mercado de Peixes

A prefeitura preparou uma programação especial para comemorar o Dia do Servidor (28/10). A Fundação Macaé de Cultura está inserida nesta proposta: músicos da Orquestra Popular de Macaé (OPM) se apresentarão em dois momentos nesta terça-feira (25), no Centro Administrativo Luiz Ozório (Cealo) e no Paço Municipal, em homenagem ao servidor.

Além disso, a proposta semanal "Benê Lá", que acontece todas as quartas-feiras no Mercado de Peixes, será palco da Mostra de Talentos, momento em que o servidor público terá oportunidade de externar o seu talento, musical, poético, entre outros.

Dentro da programação cultural, a Galeria de Artes Hindemburgo Olive, que pertence à Fundação Macaé de Cultura, receberá a mostra "Um Olhar Originário", uma retrospectiva reunindo obras e fotografias de artistas plásticos e fotógrafos macaenses. Na noite de abertura, nesta terça-feira, haverá apresentação do músico Piry Reis acompanhado do também músico Paulinho Lima, especialmente para ocasião.

- A mostra coletiva tem a pretensão de não se reduzir a si própria, mas sim, dentro do resgate, desencadear processo de observação de como a sociedade lida com as artes de forma geral, sua multiplicidade. As artes plásticas têm essa capacidade. Uma exposição oferece em volta dela um ambiente que permite, por sua permanência, esta reflexão – registrou o vice-presidente da FMC, Cláudio Santos, também idealizador, entusiasta e curador da mostra.

Programação:

Segunda-feira 24/10


* Até 17h - Escola Municipal de Dança (EMDança) em período de ensaio para o espetáculo "Alice no País das Maravilhas"

*Até 22h – No Teatro Municipal - 57 Anos do Colégio Ana Benedicta - apresentação das turmas

*Café Arte funciona de segunda a sexta, a partir das 14h no Foyer do Teatro Municipal.

Terça-feira 25/10

* 8h às 22h – Teatro Municipal - apresentação de dança dos módulos da Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar (Cemeaes)

* 11h30 - Semana do Servidor - Apresentação dos Músicos da Orquestra Popular de Macaé (OPM) no Paço Municipal

* 14h - Reunião da Vice-Presidência de Promoção e Preservação da Igualdade Cultural e Racial que pertence à Fundação Macaé de Cultura, com a Coordenação de Políticas sobre Drogas. Pauta: Força Tarefa, no Colégio Municipal Maria Isabel

* 16h30 - Semana do Servidor - Apresentação dos Músicos da Orquestra Popular de Macaé, no Centro Administrativo Luiz Ozório (Cealo)

* 18h30 - "A Língua do P, Poesia, Poetas, Povo", comandado pelo poeta, professor e jornalista Gerson Dudus. Nessa edição com a presença de Sandra Wyatt com poemas e apresentações de cenas de Circo-Teatro

* 20h - Mostra Retrospectiva com artistas plásticos/fotógrafos macaenses "Um olhar originário".

Quarta-feira 26/10

* 9h – Saída do Solar dos Mellos - Projeto Lugares de Memória com a Escola Municipal Interagir

* 8h às 22h – Teatro Municipal - Apresentação de Dança dos Módulos da Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar (Cemeaes)

* 17h30 - Semana do Servidor no Projeto da Fundação Macaé de Cultura "Benê Lá" com a Mostra de Talentos, na Praça do Mercado de Peixes.

Quinta-feira 27/10

*8h às 12h e 13h às 17h – No Solar dos Mellos - Respeito entre as Raças - Curso de Formação Continuada promovido pela Vice-Presidência de Promoção e Preservação da Igualdade Cultural e Racial, que pertence à Fundação Macaé de Cultura.

Sexta-feira 28/10

* 10h - Programação mês de Outubro para as Crianças da Fronteira - Exibição do filme : Zootopia no Polo de Cultura Fronteira.

Serviços:

- Teatro Municipal, Foyer e Galeria Hindemburgo Olive - Av. Rui Barbosa, 780, Centro.

- Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) – Final da Rua Principal no Bairro Malvinas.

- EMDança, pertence à FMC - R. São João, 76 - Centro.

- Colégio Maria Isabel - R. Dr. Francisco Portela, 410 - Centro.

- Paço Municipal - Av. Presidente Sodré, 534 - Centro.

- Centro Administrativo Luiz Ozório (Cealo) - R. Pres. Sodré, 466 - Centro.

- Solar dos Mellos, pertence à FMC - Rua Conde de Araruama, 288, Centro.

- Praça Jorge Marins - Em frente ao Mercado de Peixes.

- Polo de Cultura Fronteira, pertence à FMC - Rua Manuel Marques Monteiro, 724, Bairro Fronteira.


Fotos Relacionadas