Funemac entrega espaço de entretenimento para estudantes da Cidade Universitária

05/08/2015 10:16:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer / Assessoria Funemac

Foto: Clito Junior

Espaço é destinado a entretenimento

Os estudantes da Cidade Universitária ganharam o Espaço Universitário de Lazer e Entretenimento, inaugurado na tarde desta terça-feira (4), pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac), gestora do polo. Com o espaço, eles passam a ter uma experiência diferente de tudo o que viveram até aqui no campus e, nos horários de folga, poderão desfrutar da sinuca, pingue-pongue e totó que ocupam, provisoriamente, o salão onde será instalado o Restaurante Coletivo. Tudo de graça para estudantes e servidores fora do horário de expediente.

- Este espaço é de vocês e destina a momentos de lazer e convivência oferecendo mais motivação na construção de um campus melhor a cada dia. Entretenimento é algo que faz parte da nossa vida desde crianças e é importante que ele exista no espaço de conhecimento como é a Cidade Universitária. A história foi idealizada pela Funemac e nasceu nas reuniões que fazemos com o Conduni (Conselho Discente Universitário). Agora é só entrar e fazer bom uso deste espaço -, destacou o presidente da Funemac, Gleison Guimarães. Após falar aos alunos e funcionários presentes à inauguração, ele fez questão de abrir o espaço jogando sinuca com servidores da fundação. Os alunos ocuparam a mesa de totó aprovando o novo espaço.

Israel Alves, 24 anos, morador de Macaé e aluno do curso de Engenharia de Produção da FeMASS, disse que ficou satisfeito com o espaço.

- Precisávamos mesmo de um local para entretenimento e este espaço nos deixa muito animados porque vai nos aliviar do estresse do dia a dia nas salas de aula. Também será muito bom para nos encontrarmos com os colegas fora do estudo, num ambiente de lazer, onde poderemos nos divertir juntos sempre que quisermos -, afirmou.

Por enquanto, o Espaço de Entretenimento funcionará a partir das 18h sob responsabilidade de alunos do Centro Acadêmico da FeMASS, que cuidarão dos equipamentos e acessórios montados em área fechada com vidros, o que facilita o controle também de usuários. O espaço é destinado a alunos das três Instituições de Ensino Superior (IES) – FeMASS, UFF e UFRJ – que compõem a Cidade Universitária.

A Funemac adquiriu os equipamentos de jogos, por meio de licitação, e são os seguintes: uma mesa de sinuca medindo 2,25 x 1,25m, seis tacos, um fancho, um cruzete, uma taqueira, um quadro marcador, uma capa de proteção, um jogo de bolas; uma mesa oficial para tênis de 15mm, duas raquetes, seis bolinhas, uma rede, um suporte e uma mesa tipo pebolim oficial.

Também participaram da inauguração o vice-presidente da Funemac, Carlos José Mattos de Andrade, demais servidores da fundação e da FeMASS e alunos.

A Cidade Universitária está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.


Fotos Relacionadas