Gabinete de crise atualiza informações sobre as chuvas

17/05/2019 18:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Emergência na região serrana, ligue 2796-3846

De meia noite às 17h desta sexta-feira (17), 123 milímetros de chuvas foram acumulados na região central da cidade. Na Serra, o total registrado é de 89,4 mm, de acordo com as informações analisadas pela equipe da Defesa Civil.

Instituído pelo prefeito Dr. Aluízio, na manhã desta sexta-feira, o Gabinete de Crise coordena as ações de assistência à população. No total, 12 remoções foram executadas pela Defesa Civil, com o apoio de veículos disponibilizadas pelas secretarias municipais de Infraestrutura, Saúde e do Ambiente.

Profissionais e alunos da rede municipal de educação foram removidos de três escolas. A operação foi acompanhada pela equipe da secretaria municipal de Desenvolvimento Social. Até o momento, não há registro de desabrigados.

Logo pela manhã, equipes da prefeitura garantiram a manutenção de avaria na subida do viaduto da avenida Rui Barbosa. O trânsito segue liberado no local.

Já a secretaria municipal do Ambiente, com liberação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), efetuou a abertura da Lagoa de Imboassica. A medida reduziu o acúmulo das águas em trecho da Rodovia Amaral Peixoto.

A Defesa Civil segue em alerta, em virtude da previsão de mais chuvas para este sábado (18). A expectativa é que sejam registrados 42 milímetros de chuvas acumulados durante todo o dia.