Habitacional Prefeito Carlos Emir recebe trabalho técnico-social

17/08/2018 16:06:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Divulgação

A ação de pesquisa envolve todas as unidades do empreendimento

A Secretaria Adjunta de Habitação iniciou, neste mês, atividades do Trabalho Técnico Social (TTS) no Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir Mussi, Bosque Azul. A ação de pesquisa, envolvendo todas as unidades do empreendimento, intensifica o acesso às informações, promove a autonomia e o protagonismo social, viabilizando a participação dos beneficiários nos processos de decisão.

O objetivo é que até o final deste mês assembleias sejam realizadas a fim de eleger um síndico geral e um por condomínio, criando uma comissão de consulta e fiscalização também por condomínio.

O trabalho é conduzido por empresa especializada, contratada para essa finalidade.

A secretária adjunta de Habitação, Tânia Jardim, deu boas-vindas à equipe. "Mesmo em funções diferentes, estamos nesse compromisso juntos. Vamos estar presentes, enquanto secretaria, serviço público, no desenvolvimento e fiscalização, acompanhando as atividades e, em conjunto, sempre promover uma avaliação do trabalho para que possamos continuar o certo e termos sabedoria para mudar quando necessário. O objetivo é atender e cumprir a missão que nos foi dada", afirmou.

As visitas da equipe contam com participação de representantes da Habitação, com a realização de constantes reuniões no Conjunto Habitacional. Os encontros são divididos por condomínio para melhor atender as demandas e esclarecer possíveis dúvidas dos moradores.

"Há um ano que moro neste condomínio. Muito bom ter uma equipe com atividades direto no local para esclarecer e informar, nos ajudando a estar melhor com a nossa nova realidade. Aprendemos o que realmente é viver em conjunto", falou a moradora Maristela Duarte.

Luciana da Silva e Maria do Carmo, também moradoras, compartilham da mesma opinião e acrescentam que o trabalho motiva a quererem sempre o melhor para o lugar onde residem. "É preciso pensar no coletivo, participar das reuniões, opinar e auxiliar para o bem comum", colocou Luciana.

A equipe da Secretaria Adjunta de Habitação, que forma a Comissão de Fiscalização referente à execução de serviço do TTS, pontua a importância do trabalho técnico social, visto que o trabalho compreende o pré e pós-ocupação, relacionada ao surgimento de um novo bairro. "A iniciativa é fundamental, principalmente porque um bairro não é construído somente de moradias, daí a necessidade do acompanhamento social", destaca Paula Guedes, arquiteta urbanista que faz parte da Comissão de Fiscalização, composta ainda pelos também arquitetos Renato Schueler e Adriana Marcondes, além da assistente social Brena Oliveira.


Fotos Relacionadas