HPM realiza nova captação de órgãos

2021-10-18 10:28:00 - Jornalista: Márcio Siqueira
#procegover #macaéacessível Foto onde vemos aspecto da fachada do Hospital Municipal de Macaé, com uma placa em metal prateado e letras azuis e coqueiros
Foto: Rui Porto Filho
A captação de órgãos seguiu protocolos do Programa Estadual de Transplantes (PET)

A equipe do Hospital Público Municipal (HPM) realizou neste domingo (17) uma nova captação de órgãos, de acordo com os protocolos do Programa Estadual de Transplantes (PET).

O procedimento foi realizado após a confirmação de morte encefálica de um paciente de 43 anos, internado no HPM desde o último dia 10. Com autorização da família, rins, fígado e córneas foram captados pela equipe médica e destinados a pacientes em lista de espera no Programa Estadual de Transplantes.