Idosos do Centro de Convivência vão abrir festa do shopping

17/07/2019 16:53:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: João Barreto / Arquivo Secom

No próximo dia 25, o Centro de Convivência do Idoso irá realizar sua Festa Julina, às 14h

Com muito entusiasmo, figurino impecável e a coreografia na ponta dos pés, os idosos que participam das atividades promovidas no Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, foram convidados para fazer a abertura do concurso de Quadrilhas do Arraiá do Plaza, nesta sexta-feira (19), às 18h, no Shopping Plaza Macaé. A expectativa é levar alegria aos participantes da dança e ao público que estiver no shopping.

Além da apresentação será realizada uma Campanha Solidária com arrecadação de agasalhos, fraldas e itens de higiene destinada aos idosos do CCI. As doações podem ser feitas nos dois dias do evento: sexta-feira (19) e sábado (20).

A coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Mariléa Ramos, conta que os participantes são os integrantes das Oficinas de Teatro e Dança Sênior, realizadas no CCI pelo professor e diretor artístico, Pedro Medeiros.

"Eles vão apresentar uma dança teatral, que relembra as festas juninas, com a Dança da Colheita do Milho, onde os homens são vestidos de espantalhos e as mulheres caracterizadas de camponesas", disse Mariléa.

Ela acrescentou que as programações externas contribuem na divulgação das ações promovidas no CCI, e também na integração dos atendidos, que melhoram a estima e a socialização.

Festa Julina – No próximo dia 25, o Centro de Convivência do Idoso irá realizar sua Festa Julina. O evento, que terá início às 14h, contará com diversas apresentações de dança, muito forró, brincadeiras e comidas típicas. Um dos momentos mais animados da festa será o tradicional casamento na roça. A programação atrai pessoas de todas as idades.