Iluminação Pública tem aumento no número de atendimentos

2020-07-20 18:04:00 - Jornalista: Mônica Torres
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Foto: João Barreto – Arquivo Secom
Somente em junho, foram atendidas 1.636 solicitações

A Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip), vinculada à Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, da Secretaria de Infraestrutura, mantém o trabalho de manutenção por todos os bairros da cidade e também na região serrana.

As ações, que sofreram uma intensificação no mês de junho, seguem de forma contínua e rotineira, de acordo com as determinações de combate a Covid-19, e utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs).


As equipes mantêm sendo acionadas pelas solicitações dos moradores e nas vistorias diárias por toda Macaé. A Cip conta hoje com cinco equipes, trabalhando dia e noite. No mês de junho, foram atendidas 1.636 solicitações. Um aumento de 485 manutenções, relativas à troca de lâmpadas, reatores e cabeamento/fios. Destaque para os serviços executados no Morro do Santana, Cabiúnas, ao longo da Linha Azul, Malvinas, Imburo e Aeroporto. E na região Serrana, destaque para os atendimentos nos distritos de Óleo e Glicério.

Como esclarece o coordenador da Cip, Marcelo Oliveira, devido à quarentena, houve um aumento no número de pedidos de reparos. “As solicitações aumentaram substancialmente neste período de reclusão. É bem provável que o motivo seja que as pessoas estão mais em casa, o que aumenta a percepção do entorno; o que não acontecia com a correria do dia a dia”, avalia.

Mas como também ressalta o secretário adjunto de Serviços Públicos, Júlio Antunes, “Se não fizermos constantes manutenção e ações preventivas, inclusive durante à noite, a deterioração dos equipamentos seria muito grande, pois, em nosso município, os efeitos da corrosão são muito fortes”, informa.

Disque luz

O cidadão que quiser solicitar serviços de reparos de iluminação pública poderá passar mensagem para o número de WhatsApp: (22) 99790-1967. O solicitante também pode ligar para o 156. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo.

Para fazer a reclamação é necessário que a pessoa informe o nome, rua, bairro e o número de residência mais próxima ao ponto apagado, intermitente ou piscando, ressaltando também quantos pontos apagados e a referência. Os prazos para atendimento e o número do protocolo serão fornecidos durante o atendimento.

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