Informe Bolsa Alimentação 21/05

21/05/2020 22:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte

Até o presente momento, 38.277 benefícios foram pagos, entre efetivamente realizados e com o pagamento em andamento

A Prefeitura de Macaé informa estar recebendo informações das unidades de ensino dos beneficiários que, por algum motivo, tiveram dificudade na realização do cadastro da Bolsa Alimentação. Os diretores levantaram as informações pendentes junto aos responsáveis pelos alunos para efetuar o cadastro corretamente, enviado-o para a equipe de Tecnologia de Informação da Secretaria de Educação, responsável pela elaboração da planilha. Desta forma, será efetivado o restante dos pagamentos da primeira parcela.

É prioridade do governo municipal que todos os alunos matriculados na rede de ensino recebam a primeira parcela para, então, iniciar o pagamento da segunda. A previsão para inicio da nova fase é dia 28/05, com dinâmica diferente considerando os dados já validados da primeira parcela.

O processo da Bolsa Alimentação envolve um cadastro, em que o próprio beneficiário informa dados bancários e CPF e, qualquer inconsistência nesses dados impossibilita o pagamento. É um processo contínuo de análise de dados e validação de informação.

Até o presente momento, 38.277 benefícios foram pagos, entre efetivamente realizados e com o pagamento em andamento. Considerando os números totais de alunos matriculados na rede, 93% do total de alunos já receberam a Bolsa Alimentação.