Inscrição abertas para o curso Professor Digital

08/10/2018 10:39:00 - Jornalista: Joice Trindade

Inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, dia 10

Profissionais que atuam nas redes pública e privada podem se cadastrar até esta quarta-feira (10) para nova turma do curso online gratuito "Professor Digital". As inscrições são feitas pelo site ntmmacae.com/site/. A finalidade da formação é oferecer conhecimentos quanto às ferramentas tecnológicas que podem contribuir com o dia a dia na sala de aula. Em virtude da procura expressiva, a coordenação abriu a segunda turma para o curso.


A programação na modalidade de Educação à Distância é voltada para profissionais da educação, que atuam ou não em laboratório de informática. O curso terá a duração de 25 horas. Os temas que serão apresentados no curso são "Tecnologias da Educação", " Como utilizar o pacote office (word,excel e powerpoint) de forma pedagógica, "Como inovar as aulas com curso de tecnologia" e "Elaboração de plano de aula inovador".

Também haverá fórum sobre a abordagem "o aluno e o uso da internet". O objetivo é possibilitar aos alunos um espaço de troca de experiências, em torno dos recursos que devem ser colocados a serviço da educação contemporânea de boa qualidade, acompanhando as exigências da formação cultural.

Para o coordenador do NTM, Alex Bogado, a intenção da Educação diante do oferecimento dos cursos é possibilitar o trabalho com recursos educacionais digitais e potencializar as práticas inovadoras no ensino.