Inscrições abertas para curso para pessoas com deficiência

2019-10-24 11:37:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
fachada do senai
Foto: Arquivo Secom
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de outubro, das 9h às 18h, no Senai-Macaé

Para garantir empregabilidade para pessoas com deficiência e inclui-las na sociedade, possibilitando a elas maior autonomia, o Ministério Público do Trabalho, a empresa Ocyan e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vão realizar curso de Qualificação Profissional em Auxiliar de Operações em Logística, para esse público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de outubro, das 9h às 18h, no Senai-Macaé, na Estrada da Linha Azul, bairro Botafogo, telefone 0800 0231 231.

Para fazer as inscrições em uma das 25 vagas, existem alguns pré-requisitos: o requisitante deverá ter idade acima dos 18 anos, ou completar essa idade até o dia da formatura (29/06/2020), além de apresentar laudo médico informando sua deficiência até 31/10/2019. O curso terá início no dia 13 de janeiro de 2020. As aulas serão de segunda-feira a sexta-feira, de 13h às 17h, com duração de cinco meses. Haverá bolsa mensal para ajuda de custo de R$ 300, além de R$ 100 para transporte e alimentação.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Sentrinho e pessoas físicas acompanharão o andamento do curso, fazendo visitas regulares, na condição de serem membros de Comitê Gestor, que vai, inclusive, avaliar o curso de Qualificação Profissional em Auxiliar de Operações de Logística.

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Victor Souza, essas aulas levarão às pessoas com deficiência a capacidade de controlar recebimento, armazenamento e distribuição de materiais. “Tudo será feito manualmente ou com o uso de recursos computacionais, conforme regras técnicas em prol da segurança e do meio ambiente”, avalia ele.

Busca

Acesso Rápido

Destaque