Inscrições abertas para encontros online Vidas em Rede

27/05/2020 09:39:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

Evento busca construir uma comunidade de cuidados em tempos de pandemia

Uma das recomendações em tempos de pandemia da Covid-19 é o cuidado com a saúde mental. Estão abertas inscrições para os encontros online “Vidas em Rede”, por meio da plataforma Google Meet, com o professor Paulo de Tarso.

A iniciativa é uma realização da Universidade Livre da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, da Secretaria de Educação, em parceria com os Espaços de Convivência e Cultura da Secretaria de Saúde de Macaé e com o Núcleo de Tecnologias Municipal (NTM).

Crianças, adolescentes, adultos e idosos podem participar dos encontros que acontecem as sextas-feiras, das 8h às 9h. Vidas em Rede trabalha a meditação em movimento Tai-Chi Chuan e outras práticas orientais, musicoterapia, abordagem gestáltica e filosofias orientais e ocidentais.

A ideia é construir uma comunidade de cuidados com encontros que já tiveram a participação de pessoas de Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Belford Roxo, Salvador, Juiz de Fora e França.

“Estamos formando 'ambientalidades afetivas' para a superação deste momento tão difícil para todos nós. Novas inscrições são abertas toda semana. A metodologia que seguimos é aquela que acolhe todas as pessoas que estão precisando de cuidados”, frisa Paulo de Tarso.

Clique aqui para fazer sua inscrição.


Fotos Relacionadas