Inscrições abertas para o Cozinha Brasil nesta quinta e sexta

26/11/2019 18:42:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin

Alunos da Escola Municipal Paulo Freire participaram da palestra sobre Alimentação Saudável

Alunos da Escola Municipal Paulo Freire (Lagomar) e integrantes do Centro de Esporte e Educação Macaé participaram, nesta terça-feira (26), da palestra sobre Alimentação Saudável. A programação ministrada pela equipe do projeto Cozinha Brasil prossegue nesta quarta-feira (27), nos turnos da manhã e tarde junto aos alunos do Ciep Municipalizado Oscar Cordeiro (Aeroporto). Já nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), o projeto Cozinha Brasil visita a Praça Washington Luiz, no Centro. Para participar das palestras na praça os interessados devem se inscrever no CETEP,na rua Alfredo Backer,363, Centro, das 9h às 17h. Estão sendo oferecidas 90 vagas.

O cadastro pode ser feito antes do inicio das aulas, basta apresentar documentos pessoais. A programação vai acontecer nesta quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e na sexta-feira , apenas no turno da manhã, a partir das 9h.

O objetivo do "Cozinha Brasil" com a oficina de "Aproveitamento Integral de Alimentos" é destacar orientação alimentar, prevenção e qualidade de vida. A expectativa é atender pais e responsáveis pelos alunos do Centro de Esporte e Educação Macaé, e visitantes da praça. O trabalho é uma parceria entre a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (Cetep) da Educação; Projeto Centro de Esporte e Educação, Firjan SESI e a Petrobras.

O projeto consiste em cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estações. Na ocasião a equipe de nutricionistas e cozinheiras do projeto vão ensinar técnicas de utilização de casca, sementes e talos na alimentação do dia a dia.

Segundo a secretária Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, Leandra Lopes, cerca de 300 alunos já passaram pela "Cozinha Brasil" em Macaé, em julho. "O projeto é um sucesso. Esta oficina faz parte da grade de cursos da 3ª Jornada Tecnológica e Profissional do Cetep, que se estende até dia 13 de dezembro", lembra.


Fotos Relacionadas