Inscrições abertas para o minicurso “Questões Sociocientíficas no Ensino de Ciências”

15/06/2020 15:49:00 - Jornalista: Ellis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

As atividades serão ministradas por videochamadas pelo aplicativo Zoom, com o uso da Internet

Ainda dá tempo para se inscrever no minicurso “Questões Sociocientíficas no Ensino de Ciências”, que será ministrado nesta terça-feira (16) e na quinta-feira (18) pela professora Isabel Martins, do Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-campus Macaé), junto com os também mediadores Yasmin Lanatte e Humberto Martins.

 As atividades serão na plataforma Ensino a Distância (EaD), das 9h às 11h, nos dois dias. O objetivo é contribuir para a formação continuada dos professores do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio da rede municipal de Macaé. As Inscrições estão abertas no site do Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG) no link: https://formacaomacae.wixsite.com/formacao/socio-cient-ciencias.

As inscrições e o curso são gratuitos. As atividades serão ministradas por videochamadas pelo aplicativo Zoom, com o uso da Internet. O curso trata da pandemia da Covid-19 na perspectiva da abordagem das Questões Sociocientíficas e estarão em foco os aspectos conceituais, históricos, econômicos e sociopolíticos em uma perspectiva contextualizada e interdisciplinar.

Os debates vão envolver, ainda, os recursos didáticos e uma página web dirigida a professores de ciências da educação básica, que esclarece aspectos relacionados à pandemia e dá suporte para abordagens curriculares do tema em tempos de isolamento social.

As discussões serão com base no programa sobre Questões Sociocientíficas, a pandemia Covid-19 e as estratégias curriculares para o ensino de ciências. A realização é do Fórum Norte Fluminense de Educação em ciências, UFRJ/Nupem/Nutes em parceria com a Secretaria de Qualificação Profissional da Prefeitura de Macaé, através do Centro de Formação.