Inscrições abertas para Startup Talks

2019-08-29 10:59:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
Imagem do convite para a palestra
Foto: Divulgação
Evento busca a troca de experiências sobre empreendedorismo

Para promover a troca de experiências sobre empreendedorismo, negócios, tecnologias e tendências com especialistas, o Programa Startup Macaé, Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (Crios-UFRJ) e Sebrae promoverão, no dia 5 de setembro, mais uma edição do Startup Talks #14. O evento, gratuito, será realizado na Cidade Universitária, das 18h às 19h30. Os interessados podem se inscrever por meio do link https://forms.gle/WEqzZr7pcaDqmeDNA.

O convidado Rafael Duton falará sobre o tema "Da Startup ao Unicórnio". O palestrante é engenheiro de Computação e mestre em Administração pela PUC-Rio, cofundador da Movile, maior empresa da América Latina de serviços para celulares, detentora de produtos como Ifood e Playkids.

Também é cofundador da 21212, aceleradora de startups digitais, que investiu e acelerou mais de 50 empresas como ZeroPaper, SuperPlayer e Maxmilhas. É empreendedor Endeavor desde 2004, sendo escolhido “Empreendedor do Ano” em 2011.

De acordo com o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Carlos Eduardo Silva, a ideia do Startup Talks é trazer aos empreendedores do Programa Startup Macaé temas atuais, por profissionais com experiência no mercado.

“O Startup Macaé é uma plataforma aberta, que apoia o empreendedorismo e inovação. Temos atualmente 35 projetos que recebem fomento da Prefeitura de Macaé, mas o programa não se resume a estes projetos. A essência é conectar pessoas, universidades, empresas, governos, investidores e startups, criando uma atmosfera favorável ao desenvolvimento de inovação em Macaé. E isso só é possível através de um modelo aberto e colaborativo”, frisa o secretário.

Oficina

Nesta quinta-feira (29), o Startup Macaé irá receber Ricardo Bella, doutor em engenharia de produção, professor e pesquisador da Universidade Federal Fluminense (UFF). Ele conduzirá a oficina de Oratória, das 18h às 21h. O evento é gratuito e com vagas limitadas. A oficina é um treinamento para desenvolvimento de competências empreendedoras. A inscrição pode ser feita pelo link https://forms.gle/PLt1MudoWVhnddSD6.

Busca

Acesso Rápido

Destaque