Inscrições para o CAp: boleto deve ser emitido em nome do candidato

03/09/2019 13:40:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Rui Porto Filho

Os inscritos têm até sexta (6) para efetivar o pagamento no valor de R$ 20,00.

As inscrições para admissão ao Colégio de Aplicação (CAp), da Prefeitura de Macaé, serão encerradas às 23h59, desta quinta-feira (5), e só podem ser feitas via Internet no Portal da prefeitura. A Superintendência Acadêmica da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior pede aos inscritos que se atentem para o fato de que o boleto bancário para pagamento da taxa deve ser emitido em nome do candidato. Não vale, portanto, boleto preenchido com o nome de outra pessoa, mesmo que seja o responsável pelo candidato.

Os inscritos têm até sexta (6) para efetivar o pagamento no valor de R$ 20,00. É importante lembrar, ainda, que os candidatos que tiveram negado o seu pedido de isenção da taxa também devem pagar o boleto no prazo certo para garantir o direito de fazer a prova. A lista com os candidatos inscritos aptos a realizarem a prova será divulgada no dia 20 deste mês também no portal.

Podem concorrer às vagas, os candidatos que, em 2019, tenham ou estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II e sejam aprovados sem dependência. Para efetuar a inscrição o candidato deve possuir CPF próprio e e-mail válido.

A prova de múltipla escolha e de Redação será realizada no dia 27 de outubro, das 9h às 13h, na Cidade Universitária. Os procedimentos para participar da seleção estão no edital 05/2019, mas, quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo pode entrar em contato pelo e-mail: capatendimentoaocandidato@macae.rj.gov.br.

O certame

A prefeitura está oferecendo 100 vagas para a 1ª série do Ensino Médio no CAp. Oitenta por cento das vagas são destinadas a alunos que cursaram o 8º ano e estejam cursando o 9º ano, ambos na rede pública municipal de ensino de Macaé, ou tenham cursado os dois anos também na rede pública municipal de Macaé. Os 20% restantes são para os demais candidatos.

O CAp funciona em horário integral e é gratuito. A seleção consta de duas provas, sendo uma de múltipla escolha com 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática e uma de Redação.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros, em frente ao Shopping Plaza Macaé.