Integração dos serviços de saúde garantem cobertura na serra

19/04/2017 09:49:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: João Barreto

Serra possui duas unidades mistas; sete equipes de Estratégia Saúde da Família e o hospital, em Trapiche

Dando continuidade ao trabalho de reestruturação da rede de assistência de saúde do município, o secretário Adjunto de Atenção Básica de Macaé, Márcio Barcelos, se reuniu na tarde de terça-feira (18) com coordenadores. Representantes dos setores de Odontologia, Saúde da Família, direção técnica e administrativa do Hospital da Serra, equipe de enfermagem e administradores das unidades de Estratégia Saúde da Família da região serrana participaram.

O secretário destacou a importância da integração dos serviços de saúde da região serrana. "Com integração e comunicação entre as unidades, iremos evitar que os moradores da serra tenham que ir até a área central para receber atendimento", disse.

Ele acrescentou que a região serrana conta com diversos serviços de saúde, como duas unidades mistas no Sana e em Glicério com atendimento de emergência 24h, ambulatório e Saúde da Família, sete equipes de Estratégia Saúde da Família e o Hospital da Serra, em Trapiche.

O Hospital da Serra conta com atendimento de emergência, centro cirúrgico e ambulatório médico, odontológico e fisioterápico de segunda a sexta-feira. No ambulatório médico são oferecidas as especialidades de clínica médica, endocrinologia, alergia, imunologia, urologia, ginecologia, além de realizar pequenas cirurgias, cirurgia ginecológica e ultrassonografia. Na unidade também são realizadas cirurgias geral, urológica e ginecológica.

De acordo com Márcio Barcelos, está sendo estudada a implantação do atendimento odontológico 24 horas no Hospital da Serra. "Recebemos muitas solicitações dos moradores que, hoje, em situações de emergência, precisam se deslocar até o centro da cidade", explicou.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) fica na Rua Velho Campos, número 566, Centro, telefone 2772 2593.