Jogos Interuniversitários começam neste sábado

27/04/2017 13:33:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

Equipe da Faculdade Municipal já coleciona títulos em diversas modalidades

Seis Associações Atléticas Acadêmicas de Macaé, compostas por membros das Instituições de Ensino Superior (IES) do município, realizarão os Jogos Interuniversitários de Macaé (JIM), nos próximos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio (de sábado a segunda-feira). Com oito títulos conquistados em 2016, os alunos atletas da Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) participarão das competições e esperam trazer mais troféus. A abertura dos jogos será às 7h, no Centro de Treinamento, no Centro, e nos demais dias as partidas começarão às 8h. Os ingressos custam R$ 20, tanto para atletas quanto para torcedores.

Disputarão o JIM, além da Biggdogs, FeMASS, as Atléticas União, cursos Administração e Ciências Contábeis da UFF; Doutrinadores, Direito UFF; Lagartos, IFF; Cavaleiros, Unesa; e Espartanoz, da Salesiana. Os jogos serão realizados no Centro de Treinamento (CT), no Centro, e na sede do IFF (antigo Cefet) nas modalidades de vôlei, basquete, handeball e futsal, ambos masculino e feminino. Os vencedores avançarão para a próxima fase, que acontecerá no dia seguinte, domingo (30), e a final será na segunda (1º).

O presidente da Associação Atlética Acadêmica (AAAFeMASS), Bruno Vieira, explicou que o JIM acontecerá devido à união das Atléticas que criaram a Liga Universitária de Macaé (Luma), na última semana, para viabilizar a realização dos jogos.

- Conseguimos trazer o IFF para fazer parte da competição e estamos fazendo o evento à base de inscrições dos atletas interessados. Agora é uma realização das Atléticas que formam a Luma. O JIM é voltado para os universitários, parentes e amigos dos atletas, mas toda a comunidade pode participar - destacou Bruno. Ele informou que quem quiser ingresso para assistir aos jogos deve entrar em contato com as Atléticas das faculdades participantes.

A equipe Biggdogs da FeMASS já coleciona os seguintes títulos: campeã masculino e vice feminino (Tufs) futsal; terceiro lugar geral série prata nos Jogos Universitários nas modalidades futsal, futebol de campo, basquete, handebol e vôlei; campeã série prata feminino futsal e vôlei; vice-campeã série prata masculino futsal e basquete; e vice-campeã série prata feminino basquete.

A FeMASS é mantida pela prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, cuja marca é “Macaé, Cidade do Saber e do Conhecimento”.

Associação Atlética busca parcerias

O presidente da AAAFeMASS, Bruno Vieira, disse que a equipe busca parceiros e patrocinadores interessados em apoiar as atividades dos alunos que treinam, pelo menos, duas horas por dia para conseguir resultados cada vez mais importantes. Seus troféus são destaques na sala da direção da FeMASS, afinal, a associação também leva prestígio e reconhecimento ao nome da faculdade municipal participando de eventos colaborativos junto com a sociedade.

Fundada em outubro de 2015 por um grupo de estudantes, a AAAFeMASS é representada pelos quatro cursos da faculdade: Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática. O seu mascote é um cachorro da raça buldog e é representada pelas cores azul, preta e cinza. Atualmente, a associação conta com mais de 80 alunos-atletas inscritos para as suas atividades e seus sócios incluem pessoas de várias idades.

O estudante interessado em ser um sócio-atlético deve cadastrar seus dados no website biggdogs.cf. A taxa 20,00 por semestre letivo, ou seja, 40,00 por ano. Os sócios ganham descontos nos parceiros comerciais da associação, na compra dos produtos e ingressos para as festas e outros eventos organizados pela AAAFeMASS. A sede é no Bloco A, da Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.


Fotos Relacionadas