Jornada de Fonoaudiologia acontece dia 27

19/11/2019 15:53:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Arte

O evento tem o apoio da Secretaria de Saúde e do CREFONO1

A Secretaria de Saúde de Macaé promoverá no dia 27 a 8ª Jornada de Fonoaudiologia, na Cidade Universitária, de 8h30 às 15h30. O evento será aberto aos fonoaudiólogos, profissionais da área da saúde e educação e estudantes de fonoaudiologia. Os interessados em participar devem fazer a inscrição gratuitamente pelo e-mail jornadafonomacae@gmail.com.

Segundo a fonoaudióloga, Alessandra Mattoso, a novidade este ano é a parceria com o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região (CREFONO1), que estará com a equipe do Conselho Itinerante no evento. “Na ocasião será feita a entrega de documentos aos profissionais que os requisitarem até 20 de novembro pelo contato@crefono1.gov.br”, informou Alessandra.

Ela acrescentou que os interessados devem se inscrever o quanto antes, pois 70% das vagas já foram preenchidas. Caso ainda tenha disponibilidade de vaga serão feitas inscrições no local do evento. Todos os participantes receberão certificado. Durante o encontro serão abordados diversos assuntos como a intervenção multidisciplinar em TDA/H, fonoaudiologia nas Forças Armadas, ajustes fonoaudiológicos na voz cantada, entre outros.

A programação contará com palestras de profissionais que atuam na região. A palestra da fonoaudióloga e Capitã de Fragata do Corpo de Saúde da Marinha e chefe do Serviço de Fonoaudiologia do Hospital Naval Marcílio Dias, Maristela Oliveira, irá abordar a atuação do profissional de fonoaudiologia das Forças Armadas.

Programação

8h30 – Acolhimento

9h – Abertura

9h15 – Projeto Contos e Cantos apresenta o tema: Envelhescência

9h40 – “Ajustes fonoaudiológicos na voz cantada” – Távia Fernandes

10h30 – “Abordagens de avaliações para uma perspectiva positiva no desenvolvimento da linguagem infantil” – Elizabeth Willians

11h20 – “Fonoaudiologia nas Forças Armadas” – Maristela Oliveira

12h – Intervalo

13h30 – “Avaliação qualitativa da videofluoroscopia. O que observar?” – Rafael Cardoso

14h20 – Mesa: “O caminho da intervenção multidisciplinar em TDA/H, do diagnóstico aos resultados”.

15h30 – Encerramento