Jornada de Fonoaudiologia acontece na Cidade Universitária

27/11/2019 12:00:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: João Barreto

Evento foi uma oportunidade de troca de experiências entre as profissionais da área na região

A 8ª Jornada de Fonoaudiologia foi realizada nesta quarta-feira (27), no auditório da Cidade Universitária. O encontro, organizado pela Secretaria de Saúde, teve como objetivo possibilitar trocas de experiências entre os profissionais do município e região, além de lembrar do Dia do Fonoaudiólogo, comemorado em 9 de dezembro.

A fonoaudióloga do Programa de Atenção Domiciliar Terapêutico (PADT), Alessandra Mattoso, destaca que o evento teve a inscrição de 85 participantes que receberão certificados. Segundo ela, o encontro foi uma oportunidade de mostrar o trabalho de fonoaudiologia para a sociedade.

"Temos a oportunidade de troca de conhecimentos e experiências, bem como mostrar que existe trabalhos que são desenvolvidos no nosso município para crianças, adultos e idosos", ressaltou.

A responsável pelas aulas de canto do Espaço de Convivência e Cultura, a fonoaudióloga, Luciana Aguilar, afirma que a fonoaudilogia é uma profissão que trabalha com a comunicação humana, desde o nascimento até a 'envelhescência'. "A envelhescência é um tema abordado em nossas aulas, assim como prevenir e cuidar da voz", explicou.

A abertura do evento contou com a participação do Projeto Contos e Cantos e ainda com as palestras: "Abordagens de avaliações para uma perspectiva positiva no desenvolvimento da linguagem infantil"; "Fonoaudiologia nas Forças Armadas"; "Avaliação qualitativa da videofluoroscopia. O que observar?" e a mesa: "O caminho da intervenção multidisciplinar em TDA/H, do diagnóstico aos resultados".


Fotos Relacionadas