Jornada do Cetep é sucesso e estende programação até dia 18

09/12/2019 11:02:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

Curso “Alongamento com unhas postiças” foi destaque na última sexta-feira, dia 6

Devido ao sucesso com atividades práticas e abordagens de temas de interesse coletivo, a III Jornada Tecnológica e Profissional do Cetep foi estendida até o dia 18 deste mês. O encerramento será em parceria da Secretaria Municipal de Educação, Museu do Poder Legislativo e M. S. Delfino Consultoria Treinamentos que realizarão dois dias de Workshop Vivencial com o tema “Quem é a liderança da era moderna digital 4.0?”. O evento será realizado nos dias 17 e 18, das 14h às 18h, e a entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado a instituições filantrópicas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.delfinomaster.com.br.

O slogan do Workshop é “Transformando pessoas em lideranças, gerando valores e resultados eficazes 4.0” para o mercado competitivo Moderno da Transformação Digital 4.0 e formar novos Líderes Coaches pelo Brasil. A Jornada oferece atividades sobre temas diversos como o curso “Alongamento com unhas postiças” que foi destaque na última sexta (6), na unidade do Cetep-Barra de Macaé, ministrado por Priscila Combat.

Juliana Ivo, moradora na Comunidade Malvinas, disse que já fez quase todos os cursos do Cetep na área de beleza e quer fazer outros. “É a área da minha vida e tem muito a ver comigo. Estou amando esta Jornada e aprendendo muito. Fazer o que amo e ainda poder ganhar dinheiro com isto é um sonho realizado”, afirmou. A Jornada seria encerrada no dia 13, mas foi estendida até o dia 18 devido à parceria para o workshop vivencial agendado esta semana.

As próximas atividades são as seguintes: oficinas de “Libras”, na terça (10), das 9h às 13h, com Cristiane Lopes de Queiroz; e “Enfeites natalinos em feltro, na sexta (13), das 8h ao meio-dia, com Marília Azevedo de Oliveira; e o workshop de encerramento nos dias 17 e 18, no Museu do Legislativo que funciona no prédio onde funcionava a Câmara Municipal de Macaé, no Centro da cidade.

Haverá ainda, na Jornada, workshops sobre “Sobrancelhas de hena para barbeiros”, nas terça (11) e quarta (12), das 18h30 às 21h30, com Lino Santana; e “Massa fina e broa de milho”, na terça (11), das 13h às 17h, com Wagner Porto. Ainda na terça (11), das 14h às 16h, será ministrada palestra sobre “Reforma da Previdência”, com Monica Gonçalves.

Desde 25 de novembro, o Cetep está oferecendo cursos, palestras, oficinas e workshops com temas voltados para as demandas do mercado de trabalho. A Jornada é para atender quem tem mais de 16 anos de idade e há atividades nos turnos da manhã, tarde e noite também na unidade do Cetep Barra, que fica próxima ao 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na Barra de Macaé.

O Cetep Centro funciona à Rua Alfredo Backer, 363, próximo à sede do Corpo de Bombeiros, e é vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, da Secretaria de Educação.


Fotos Relacionadas