Jovens do Nova Vida recebem certificados em Gestão Eletrônica

02/01/2020 15:16:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Divulgação

Capacitação pode ser usada tanto na prefeitura quanto em trabalhos futuros no mercado

Jovens do Programa Nova Vida receberam na última segunda-feira (30) certificados de Gestão Eletrônica de Documentos (GED). Eles participaram de capacitação sobre o assunto e atuaram na área nos setores onde trabalhavam. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Planejamento e tem como objetivo transformar mais de 1 milhão de processos físicos em digitais. A iniciativa atende à Lei de Transparência e à Lei de Acesso à Informação.

De acordo com o Secretário Adjunto de Planejamento, José Manuel Alvitos, além de receberem o certificados, os jovens foram homenageados por terem desenvolvidos suas atividades em um período de sete meses.

"Os jovens permanecem no programa até 17 anos e todos que entram na prefeitura recebem a capacitação em Gestão Eletrônica de Documentos (GED), para que possam usar essa ferramenta em seus setores de trabalho", informou.

Ele acrescentou que a proposta do GED é digitalizar antigas folhas de ponto, prontuários e cadastros diversos, contemplando, desta forma, todo o acervo municipal. A iniciativa tem o objetivo principal de facilitar o retorno às solicitações dos órgãos fiscalizadores, como Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Justiça do Estado (TJE), Ministério Público, entre outros.

Alvitos explica ainda que o projeto foi executado, praticamente, a custo zero. A maior parte do mobiliário foi emprestado/cedido. Os itens de tecnologia, como escâneres, computadores, impressoras, também foram cedidos. A sala foi reformada pelos servidores da manutenção do prédio, bem como toda a montagem dos equipamentos.

O secretário ainda destacou a colaboração dos coordenadores do projeto, Gisele Martins e Raphael Natalino, que foram os responsáveis pelos procedimentos de atualização do software, além da capacitação dos adolescentes do Programa Nova Vida.


Fotos Relacionadas