Junta Militar realiza cerimônia de juramento à bandeira

21/11/2019 12:05:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Maurício Porão

Jovens receberam a entrega de certificados de dispensa

A cerimônia de juramento à bandeira nacional, organizada pela Junta de Serviço Militar, ligada à Secretaria de Ordem Pública, da Prefeitura de Macaé, foi realizada nesta quinta (21), na Praça Washington Luiz. O evento marcou a entrega de certificados de dispensa do serviço militar para jovens que se apresentaram ao alistamento de 2019. O juramento à bandeira foi conduzido pelo delegado do Serviço Militar e primeiro-tenente, Rosan Barbosa de Azevedo. Antes de receberem os certificados, os 15 jovens se comprometeram a compor a reserva mobilizável em caso de necessidade.

O chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização PRM 01/003 de Niterói, o tenente-coronel Carlos Alexsandro de Almeida, destacou que do total de jovens que se alistam anualmente, 3,5% incorporam o órgão militar. Ele pontuou ainda o histórico do serviço militar e sua importância no país.

A solenidade teve a participação de representantes do Exército, Capitania dos Portos, Bombeiro Militar, Defesa Civil, Secretaria de Esportes. O secretário de Ordem Pública, Daniel Bandeira, representou o prefeito Dr. Aluizio, que também ocupa o cargo de presidente da Junta de Serviço Militar de Macaé. O órgão é composto por servidores municipais e funciona na Praça Washington Luiz, no Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.


Fotos Relacionadas