Kairós Macaé acontece neste sábado

27/09/2019 10:57:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Quarta edição do evento terá workshops e show de Rosa de Saron

A 4ª edição do Kairós Macaé acontecerá neste sábado (28), a partir das 14h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. O evento, organizado pela Paróquia Santo Antônio, irá abordar temas como impacto dos meios de comunicação nas famílias, ideologia de gênero, fenômeno do suicídio e valorização da vida. No encerramento, às 22h, haverá o show do rock cristão da banda Rosa de Saron. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

O blogueiro, catequista e escritor Alexandre Varela falará sobre “O impacto dos Meios de Comunicação nas Famílias”. O palestrante é autor dos livros “As grandes mentiras sobre a Igreja Católica” e “As verdades que nunca te contaram sobre a Igreja Católica”. Varela mantém ainda o site “O Catequista” juntamente com a esposa Viviane. O portal se destaca pelo conteúdo tradicional em uma linguagem atual muito bem-humorada.

O tema “Ideologia de Gênero” será abordado pela advogada católica Chris Tonietto. Outro tema a ser trabalhado no evento será o suicídio. No mês “Setembro Amarelo”, quando várias ações são feitas em busca de uma maior conscientização, o 4º Kairós Macaé reforça e amplia o debate sobre o “Fenômeno do Suicídio”. O assunto será apresentado pelo padre Lício de Araújo Vale, que é filho de pai suicida e autor do livro “E foram deixados pra trás - Uma reflexão sobre o fenômeno do suicídio”.

A banda Rosa de Saron realizará o encerramento do evento, previsto para as 22h. Com estilo marcante e mais de 30 anos de estrada, a grande marca da banda é a inovação. O grupo participou de duas edições do Kairós Macaé (2016 e 2017), quando lotou o Centro de Convenções, e retorna com formação inédita, tendo como vocalista o cantor Bruno Faglioni, prometendo animar o público com as canções do último CD Gran Paradiso.

No intervalo entre as atrações, a animação ficará por conta da Banda Dom Bosco, que participará também do momento de Adoração e da Santa Missa.

Outras informações podem ser obtidas no site www.kairosmacae.com.br; junto à secretaria da Paróquia Santo Antônio, na Travessa Padre Pedro, 671, Visconde de Araújo; por meio do telefone (22) 2772-5149 ou através do e-mail psa.secretaria@gmail.com.