Laboratório de Matemática Inclusiva será inaugurado na terça

06/09/2019 10:10:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: João Barreto / Arquivo SECOM

Inauguração do espaço será dentro da Semana Acadêmica da faculdade

Durante cinco dias, de segunda-feira (9) a sexta-feira (13), alunos, professores e convidados participam da Semana Acadêmica da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da Prefeitura de Macaé, que trará debates sobre tecnologias da Educação e deixará um grande legado à população: a inauguração do Laboratório de Educação Matemática Inclusiva. Outro momento esperado é a palestra de Ciro Gomes sobre “A Política Educacional e Econômica do Brasil”, na quinta (12), às 18h30, que, devido à grande procura, novo espaço está sendo definido para receber o ex-presidenciável.

A Semana também traz como destaque palestra do secretário municipal de Educação, Guto Garcia, que falará sobre “Como investir na Bolsa de Valores”, na terça (10), também às 18h30. Antes da palestra, o secretário inaugurará, às 17h, o Laboratório de Matemática, no hall do prédio administrativo da Secretaria Adjunta Municipal de Ensino Superior. A vinda de Ciro Gomes é uma parceria da FeMASS, UFF, UFRJ e #Coletivo Vem.

“A Semana Acadêmica da faculdade municipal é um momento de integração entre alunos, professores e toda a comunidade. Este evento tem uma importância para Macaé, cidade que já é referência do saber e do conhecimento, e esta aproximação com os cidadãos é fundamental para construirmos juntos o desenvolvimento e crescimento do município de forma sustentável pelo potencial transformador da Educação”, destacou Guto Garcia.

Como a programação é extensa, algumas atividades da Semana serão realizadas simultaneamente nos auditórios do bloco A, onde estão localizadas a FeMASS e a UFF, e no B, sede da UFRJ. Serão debatidos temas diversos como design, sistemas de gestão e outros. As atividades serão dinâmicas, em formatos variados, de palestras, mesas redondas e ainda haverá armazém de jogos, flash mob, barraca do abraço, cabine de fotos “Toda forma de amor”, karaokê, aulão de defesa pessoal, feira de adoção de animais, oficina de Libras e minicursos.

A FeMASS oferece, gratuitamente, quatro cursos de graduação: Administração, Sistemas de Informação, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática. Além de reingresso e transferência externa, as formas de acesso também são pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por vestibular próprio realizado uma vez por ano. Atualmente, a faculdade tem cerca de 1.200 alunos, sendo o curso de Matemática o mais recente, a partir de 2016.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

Clique aqui e confira a programação da Semana Acadêmica FeMASS.