Leituras em Família debate “Atenção aos idosos”

19/06/2020 09:18:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Print screen

"Prevenção e Solidariedade andam juntos", com vídeos reflexivos e motivacionais, também é tratado

“Atenção aos idosos” é o novo tema abordado pelo projeto "Leituras em Família", disponibilizado no blog www.educacaonaopara.com. O projeto, que também está sendo exibido no YouTube, visa tratar de temas relevantes para auxiliar estudantes, familiares e profissionais da rede municipal no período de suspensão temporária das aulas em função do coronavírus.

Nesta semana, quem acessa a aba do projeto tem a oportunidade de assistir o vídeo da Mestre em Psicologia Clínica, Cristina Borges, que destaca o assunto "O Idoso no Isolamento Social", com explicação sobre a mudança na vida do idoso na pandemia, orientações sobre como proteger e resguardar a saúde da pessoa acima de 60 anos, além de dicas de como ajudar a introduzir e organizar a nova rotina do idoso, que mora em família ou sozinho, no período de distanciamento social.

Também são apresentados o texto "Ser idoso ou ser velho", a cartilha "Unir sem reunir-informações para o combate ao Covid" e o vídeo "Coronavírus-uma mensagem à família e cuidadores domiciliares de pessoa idosa na epidemia do Coronavírus". Outro assunto de destaque é "Prevenção e Solidariedade andam juntos", com vídeos reflexivos e motivacionais.

E-mail para interagir

Para melhor tratar das abordagens, a equipe da Coordenação de Avaliação Institucional da Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica, que se reúne semanalmente em videoconferências, criou o endereço eletrônico leiturasemfamilia.macae@gmail.com. O e-mail foi elaborado para receber sugestões e tirar dúvidas do usuário.

Segundo Larissa Rodrigues, coordenadora da equipe, a divulgação do projeto está sendo ampliada para melhor atender ao público. "Todo material poderá ser encontrado no YouTube (Leituras em Família), com vídeos que exibem reflexões e conteúdo atual, interativo e teórico para atender as famílias e o estudante", finaliza.