Lista de salas para prova de residência médica é divulgada

03/12/2019 10:15:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Os candidatos às vagas de Residência Médica estarão sujeitos à carga horária de 60 horas semanais.

A lista de ensalamento para as provas do Processo Seletivo Simplificado do Programa de Residência Médica de Macaé – ano 2020, que serão aplicadas no dia 14 de dezembro, já está disponível no Portal da Prefeitura. As provas para as especialidades clínica médica, pediatria, cirurgia geral, medicina da família e comunidade, pré-requisito em área cirúrgica básica, ginecologia e obstetrícia, serão realizadas das 8h às 12h, na Cidade Universitária. Já cirurgia vascular, cujo pré-requisito são dois anos de residência médica em cirurgia geral, o horário será de 8h às 11h.

Os candidatos deverão se apresentar no local de realização da prova com antecedência mínima de uma hora, sendo permitida a entrada somente até as 7h50. É necessário levar documento de identidade com foto. O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 15 de dezembro.

Estarão habilitados somente os candidatos que obtiverem, na prova objetiva, nota igual ou superior a 50% do total de pontos da maior nota da prova. A prova objetiva totalizará 100 pontos, e cada uma de suas questões apresentará até cinco alternativas (A; B; C; D e E), sendo uma única delas a resposta correta.

O resultado da prova objetiva, após análise de recursos, será divulgado no dia 18 de dezembro. Os candidatos aprovados deverão comparecer para efetuar a matrícula nos dias 19 e 20 de dezembro, de 9h às 16h. A primeira reclassificação será divulgada no dia 23 de dezembro. A matrícula dos reclassificados deverá ser feita no dia 8 de janeiro de 2020, das 9h às 16h. Os candidatos às vagas de Residência Médica estarão sujeitos à carga horária de 60 horas semanais.