Livro 'DNA Educação' será lançado no Solar dos Mellos

08/04/2019 13:46:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Rui Porto Filho

As palestras desta terça-feira (9) abordarão a música para o desenvolvimento de autistas

A Secretaria de Cultura e o grupo Motivados pelo Autismo Macaé (Mopam) realizam, nesta terça-feira (9), no Solar dos Mellos, das 18h às 21h, o lançamento do livro ‘DNA Educação’. A edição é uma coletânea de artigos, entre eles o ‘A música como parte integrante na mediação do desenvolvimento do indivíduo com espectro autista’ da terapeuta da Aprendizagem, Margareth Anselmo.

A noite de autógrafos terá palestras da musicoterapeuta Dinalva Lopes; da pedagoga e neurocientista da Educação, Júnia Mara Alves, e de mães do Mopam, incluindo as fundadoras do movimento, Carol Mizurine e Lúcia Anglada. A entrada é franca e não é necessário inscrição.

"A professora Margareth Anselmo falará do seu artigo sobre a musicoterapia e o autismo. A musicoterapeuta Dinalva tratará da sua experiência com o autismo, assim como a pedagoga Júnia. Estas são grandes parcerias que formamos, com a prefeitura e com escolas particulares, por mais informação e por menos preconceito", disse Lúcia.

Neste mês em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2 de abril), a parceria entre a Prefeitura de Macaé e o Mopam tem realizado diversas ações para a promoção da inclusão de pessoas com espectro autista na sociedade para a desconstrução de preconceitos.

O Mopam foi criado em 2017. A acolhida de novos membros é feita por meio do WhatsApp (21) 98666-1299.

O Solar dos Mellos fica na Rua Conde de Araruama, 248 - Centro.