Macaé amplia oferta de voos comerciais

01/02/2021 16:36:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Bruno Campos

Setor aéreo do município tem retomada

O retorno das operações da aeronave ATR 72, registrado nesta segunda-feira (1º), no Aeroporto de Macaé, marca a retomada do setor aéreo na cidade, a partir de uma nova dinâmica da economia pautada pelo mercado de óleo e gás.

A aeronave "Gralha Azul", que integra a frota da empresa Azul Linhas Aéreas, amplia a oferta de passagens para a rota Macaé-Rio de Janeiro, permitindo assim o acesso a mais poltronas para quem deseja seguir da cidade para os principais destinos empresariais e turísticos do país.

"O setor aéreo é importante para a dinâmica de negócios movimentada pelo mercado do petróleo. Mas, a nossa cidade, também possui um potencial turístico forte, que será fortalecido com essa nova operação, no cenário pós-pandemia", avalia o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.

O voo que marcou o retorno das operações da ATR 72 em Macaé aterrissou no Aeroporto às 12h40, transportando 16 passageiros. No retorno ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio, cinco pessoas embarcaram na cidade.

Expectativa é de 60% de ocupação por voo

"A Azul operava em Macaé até março do ano passado com essa aeronave. Com pandemia, a operação foi suspensa. A companhia pretende retomar o ritmo de atendimento, que chega a 60% de ocupação por voo. Acreditamos no potencial da cidade, estratégica para a região", explica o Coordenador de Aeroportos da Empresa Azul, Edicarlos Silva.

Os voos comerciais conectam Macaé às principais capitais do país, através das conexões que partem do Aeroporto Santos Dumont, em especial São Paulo. "O Aeroporto de Macaé é mais conhecido pelas operações offshore, mas também possuímos uma oferta significativa de voos comerciais", aponta Fernando Castro, gestor do Aeroporto.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, acompanhou a chegada da aeronave e iniciou com a equipe de gestão do Aeroporto agenda sobre a logística de trânsito e transporte registrada ao redor da base.

Horários de voos no Aeroporto de Macaé:


Macaé - Santos Dumont


Partidas

10h35 - Parada no Aeroporto Bartolomeu Lisandro/Campos dos Goytacazes

19h - Direto Santos Dumont

Santos Dumont - Macaé

Chegadas

9h50

18h15