Macaé assume referência como polo econômico regional

19/11/2021 10:31:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Rui Porto Filho

Prefeito Welberth Rezende entregou alvará de funcionamento ao Assaí, inaugurado nesta sexta-feira (19)

O novo ciclo de investimentos, que projeta setores como o varejo, construção civil e mercado do petróleo, gás e energia, garante a Macaé o protagonismo como polo regional de desenvolvimento econômico. Esta nova etapa, pautada pela abertura de mais de 8 mil postos de trabalho, cerca de R$ 200 milhões de investimentos privados e a abertura de novas empresas, é marcada também pela inauguração do Assaí Atacadista que recebeu, nesta sexta-feira (19), o alvará de funcionamento entregue pelo prefeito Welberth Rezende ao presidente da empresa atacadista, Belmiro Gomes.

''Essa é a Macaé que eu acredito. Vivemos um momento de virada. Somos a cidade que mais gera empregos em nosso Estado através da confiança de empresas como o Assaí que investem e acreditam na nossa cidade. O governo precisa ser facilitador nos processos de instalação de empreendimentos como este que geram empregos e renda para a nossa população”, destacou o prefeito.

A inauguração do Assaí Atacadista marca a expansão do setor varejista no município, que se mantém como referência de atendimento a moradores de outras cidades do Norte Fluminense.

“É preciso agradecer a todos que se empenharam para a instalação desta loja. O Brasil precisa crescer através de cidades como Macaé. Neste momento crítico que vivemos, é o investimento e o emprego que irão ajudar a mudar essa realidade. E a instalação da nossa loja beneficia diretamente a população de Macaé, por gerar concorrência, garantindo melhores preços e atendimento de qualidade”, destacou Belmiro.

A inauguração da loja Assaí contou também com a participação de secretários municipais e representantes da Câmara de Vereadores.

“Vivemos hoje um momento de muito otimismo. Para nós, como cidadãos macaenses, ter em nossa cidade uma empresa que acredita no potencial de Macaé é motivo de comemoração. Esse grande investimento representa também uma nova fase de prosperidade, garantida graças aos esforços do prefeito e de todo o governo”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Cesinha.


Fotos Relacionadas