Macaé avança na vacinação contra a Covid-19

03/09/2021 15:22:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Rui Porto Filho

Calendário da próxima semana depende do envio de nova remessa de vacinas

Ao cumprir nesta semana a aplicação da Primeira Dose para adolescentes com deficiência, autismo e síndrome de down, e abrir a imunização do público de 17 a 15 anos com comorbidades nesta sexta-feira (3), Macaé avança na vacinação contra a Covid-19. O município aguarda o governo do Estado entregar nova remessa de vacinas para liberar o calendário da próxima semana.

No geral, cerca de 1 mil adolescentes, gestantes e puérperas (até 45 dias de pós-parto) abaixo de 18 anos que pertencem ao público prioritário já foram vacinados em Macaé, nesta semana. A continuidade da vacinação para as pessoas desta faixa-etária depende do envio de vacinas Pfizer, de acordo com a orientação da Secretaria Estadual de Saúde.

Cerca de 160 mil pessoas já receberam a Primeira Dose contra a Covid-19 em Macaé. E quase 70 mil já cumpriram o esquema de vacinação, ao respeitar o prazo de retorno para a Segunda Dose.

Repescagem

A Secretaria municipal de Saúde esclarece que a repescagem da Primeira Dose para o público geral acima de 18 anos será realizada assim que o governo do Estado efetuar a entrega de nova remessa de vacinas. Doses da fabricante Pfzier são priorizadas para a vacinação dos adolescentes de 17 a 12 anos.

Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 disponível nas redes sociais e site oficial da prefeitura de Macaé.


Fotos Relacionadas