Prefeitura Municipal de Macaé

Macaé Basquete está classificada para o NBB 2013/14

2013-05-18 15:16:00 - Jornalista: Renata Dourado e José Silva
Compartilhe:  
Foto: Maurício Porão
Equipe do Macaé Basquete se credenciou para a disputa do principal campeonato nacional - o NBB

O time do Macaé Basquete conseguiu seu objetivo. Em 75 dias a história do esporte macaense mudou completamente. Após conquistar o terceiro lugar na Copa Brasil Sudeste e o vice-campeonato na Supercopa Brasil, o basquete da cidade se credenciou para o principal campeonato nacional, o Novo Basquete Brasil (NBB).

Nesta manhã de sábado (18), o secretário de Governo e Comunicação, Leonardo Gomes, o técnico do Macaé Basquete, Léo Costa, jogadores e comissão técnica, participaram de uma coletiva de imprensa no Ginásio do Tênis Clube de Macaé (Juquinha), para falar sobre a vaga para o NBB, temporada 2013/14.

- Hoje é um dia é um dia histórico para Macaé. Há quase seis meses em praça pública, ao tomarmos posse, ninguém mais poderia duvidar da força do macaense. O que o time de basquete fez vai ficar para história da cidade: em 75 dias estes atletas, juntamente com a comissão técnica, conseguiram um feito inédito que é a vaga para o NBB, bem como apaixonar a cidade – disse o secretário de Governo, completando que o sucesso também se deve ao grande apoio da torcida macaense e da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).

O Macaé Basquete é patrocinado pelo restaurante Boom e tem o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).


Busca

Acesso Rápido

Destaque