Macaé divulga critérios de nova fase da vacinação contra a Covid-19

30/04/2021 18:38:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Grupo de comorbidades integra a próxima etapa

Atualizada em 01/05/2021, às 16h46.

O grupo de comorbidades, descrito pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), integra a segunda etapa de vacinação contra a Covid-19, em Macaé. A imunização ocorrerá por faixa etária e cumprirá as orientações de distribuição e aplicação de doses definidas pelo governo do Estado.

Nesta sexta-feira (30), o município aguarda a nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde que indicará a quantidade de novas doses (dose 1 e reforço) e a previsão de entrega de um novo lote de vacinas divididas de acordo com o novo grupo a ser imunizado.

Nesta nova etapa, a Saúde inicia a aplicação da primeira dose de pacientes com comorbidades a partir de 59 anos que deverão apresentar laudo ou atestado médico com nome do paciente por extenso e indicativo da doença por extenso e com CID (Código Internacional de Doenças), ou receita/prescrição com data a partir de janeiro de 2021.

“Orientamos as pessoas que se enquadram no grupo de comorbidade a agilizar a documentação necessária para a vacinação que ocorrerá de acordo com o quantitativo de doses que serão enviadas pelo governo do Estado”, explica o secretário adjunto de Atenção Básica, Luís Carlos Braga.

Confira na galeria de imagens a listagem do grupo de comorbidades definida pelo Plano Nacional de Imunização.


Fotos Relacionadas