Macaé Esporte se apresenta visando a temporada 2015

26/12/2014 20:13:00 - Jornalista: Tiago Ferreira/Macaé Esporte

Foto: Tiago Ferreira/Macaé Esporte

Da esquerda para a direita: Eberson (meia), Juninho (meia), Pipico (atacante), Aloisio (meia), Wagner (goleiro) e Ricardo Berna (goleiro)

 O ano de 2014 foi para lá de especial no Macaé. Após fazer uma campanha de recuperação no Carioca (7º lugar), o clube se redimiu no segundo semestre e conquistou o inédito acesso para a Série B do Brasileiro, coroado com o título da Terceira Divisão. E, com objetivos ainda maiores para 2015, o Alvianil Praiano voltou ao batente na tarde desta sexta-feira (26), no Moacyrzão.

 - O ano 2014 foi o mais importante de nossa história. Marcamos o nome do Macaé Esporte com a conquista da Série C do Brasileiro, só que agora temos ambições maiores. Por outro lado, temos que montar uma equipe mais competitiva. Estamos mais visados pelos nossos adversários -, afirmou Mirinho, presidente de honra do clube.

Ao todo, 20 jogadores voltaram ao batente. Dentre as novidades, estão os goleiros Ricardo Berna (ex-Fluminense) e Wagner (campeão Capixaba pelo Estrela); os meias Aloisio (ex-Mogi Mirim) e Juninho (ex-Tombense e Duque de Caxias), além do atacante Pipico, que retorna ao Macaé. A novidade do dia ficou por conta também da contratação do meia Eberson, que em 2014 defendeu a Cabofriense no Estadual e na Série D do Brasileiro.

Já dentre os remanescentes da Série C do Brasileiro, se apresentaram o goleiro Fernando; os laterais Dos Santos e Diego; os zagueiros Douglas Assis, Filipe Machado, Leandro Cardoso e Laerte; os volantes Gedeil, Tiago Pedra, Felipe Ferraz e Digão; os apoiadores Marquinho e Fernando Santos; além do atacante Leozinho.

O clube aguarda, nos próximos dias, a apresentação do zagueiro Brinner (ex-Paraná Clube e Botafogo), do volante Alisson (ex-Caxias do Sul) e do atacante Pedro Oldoni (ex-Portuguesa e Atlético-PR).

- Deveremos contratar ainda mais um lateral-direito, um volante e dois atacantes -, concluiu Mirinho, prometendo divulgar o nome dos reforços nos próximos dias.

Neste sábado (27), o Macaé Esporte treina em tempo integral. Pela manhã, a atividade será na Fazendinha e, à tarde, no Moacyrzão. Já no domingo (28), a equipe treina só pela manhã, novamente na Fazendinha.


Fotos Relacionadas