Macaé prepara as comemorações dos 201 anos

21/07/2014 16:47:00 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Moisés Bruno

A estrutura para a Exposição Agropecuária está sendo montada

É intenso o ritmo de trabalho em Macaé por conta das comemorações do aniversário da cidade, no próximo dia 29. No Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, homens e máquinas preparam as estruturas para a XXXV Exposição Agropecuária. Dentro do parque, os canteiros recebem poda e capina; os prédios estão pintados nas cores do município: azul e branco do município; os stands dos animais estão pintados e recebendo limpeza geral; os restaurantes estão sendo montados; e os espaços para os expositores de várias partes do país, que vão participar da festa, estão preparados.

Toda a parte hidráulica e elétrica passa por vistoria e recebe pequenos reparos. A Empresa Pública Municipal de Saneamento (Esane) concluiu 850 metros da rede de tratamento de esgoto, com o objetivo de evitar a presença dos caminhões limpa-fossas durante o evento.

A Esane informa que a rede de esgoto do parque tem capacidade de tratar dois litros de efluente por segundo, um total de 172 mil litros por dia. O esgoto coletado será enviado para Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Barreto. A rede liga todos os banheiros e cozinhas que serão utilizados durante a festa. Foram construídas seis caixas de gordura para atender a demanda dos restaurantes, que devem servir cerca de 500 refeições cada, totalizando três mil por dia.

Para a realização dos shows artísticos, a Prefeitura está preparando a área externa do Centro de Convenções, montando barracas e palcos. No setor interno são o trabalho é na montagem dos stands comerciais.

Além das apresentações de artistas locais e nacionais, a Expo 2014 contará com leilão de gado, rodeio, mini-fazenda, tenda cultural e conexão à internet liberada. Os shows acontecem sempre a partir de 23h30 e começam no dia 25 (sexta-feira) com a apresentação do cantor gospel Thalles Roberto.

Relação de shows:

Dia 25 - sexta-feira - Thalles Roberto

Dia 26 - sábado - Claudia Leitte

Dia 27 - domingo - Capital Inicial

Dia 28 - segunda-feira - Zezé Di Camargo & Luciano

Dia 29 - terça-feira - quatro bandas locais


Fotos Relacionadas