Macaé Tech irá compartilhar as melhores práticas do mercado

06/09/2019 10:01:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Bruno Campos

Evento acontecerá no Programa Startup Macaé

Uma oportunidade para debater novas tecnologias. Assim será o “Macaé Tech” de setembro, que acontecerá no próximo dia 12 (quinta-feira), às 19h, no Programa Startup Macaé, mantido pela prefeitura. A ideia é discutir as melhores práticas e soluções do mercado, além de compartilhar ideias, fazer networking e expor cases de sucesso.

O evento é gratuito e podem participar estudantes, profissionais da área de exatas em geral (em especial Tecnologia da Informação), pesquisadores, professores. Serão apresentadas três palestras: “WTF is PWA?”, por Victor Rios; “Como se tornar um mestre Pokémon utilizando Machine Learning”, com Cinthia Pessanha; “Construindo APIs poderosas e sustentáveis com GraphQL”, ministrado por Phelipe Perboires.

O encontro é meetup, que tem característica de um encontro com abordagem mais informal e intimista, voltado para disseminação e troca de conhecimento. Em grandes centros, no mundo inteiro, é comum encontrar comunidades da área de tecnologia promovendo encontros periódicos. Muitos destes meetups são transmitidos ao vivo em canais do youtube.

“A Prefeitura de Macaé, com a iniciativa do Programa Startup Macaé, propicia uma oportunidade única no Estado do Rio de Janeiro de atrair startups. O evento é uma forma de disseminar essa possibilidade para os estudantes, além de incentivar o empreendedorismo”, frisa o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Carlos Eduardo Silva.

O Programa Startup Macaé funciona na Avenida Nossa Senhora da Glória, 2975, Cavaleiros.