Macaé Vai à Luta: projeto ganha mais um espaço

26/11/2019 18:35:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte

A Praça dos Navegantes, na Barra, passa a receber o projeto, com aulas às terças e quintas-feiras

Cerca de 350 crianças e adolescentes de Macaé participam do Projeto Macaé Vai à Luta, no qual aulas gratuitas de Judô, Jiu-Jitsu e Capoeira são ministradas por profissionais de Educação Física. Nesta semana, a Praça dos Navegantes, na Barra, passa também a receber o projeto, com aulas às terças e quintas-feiras.

Os interessados em que seus filhos matriculem-se nessas aulas podem telefonar para a Secretaria de Esportes: 2770-6770. Na procura pela inscrição nos pólos também é possível fazer a matrícula nessas aulas de artes marciais. Há vagas.

Vinculadas à Secretaria de Esportes da prefeitura, as aulas acontecem durante todos os dias da semana nos pontos seguintes: no Ciep Maringá são realizadas aulas de jiu-jitsu, de segunda a sexta-feira; na Praça das Malvinas a atividade acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já no Colégio Maria Izabel, em todos os dias úteis. No Sentrinho há treinos de judô para crianças com deficiência, alunas dessa instituição de ensino.

Também são ministradas aulas de capoeira por mestres nesse esporte às terças e quintas feiras, na Escola Municipal de Educação Infantil Maria José Ferreira Barros, no Visconde de Araújo.

Para a secretária de Esportes, Andrea Freitas, criança na escola é criança longe de problemas e mais perto da cultura e do esporte. Disse que os alunos vão aprender hierarquia e disciplina nas aulas do Projeto Macaé Vai à Luta. "É uma ação muito importante para a cidade, um sonho que a gente tem conseguido tornar realidade", pontua ela, referindo-se às centenas de crianças e adolescentes participando dessa ação municipal.

Objetivos do Projeto Macaé Vai à Luta

Parcela da população com baixo poder aquisitivo usufrui de atividades esportivas gratuitas, com cunho formativo, usando o esporte (Judô, Jiu-Jitsu e Capoeira) como ferramenta para a educação e para o desenvolvimento da cidadania.

"As aulas são praticadas em espaços públicos do nosso município. As três modalidades estão disponíveis nos bairros: Malvinas, Campo do Oeste, Visconde de Araújo, Sol y Mar e Centro", finaliza Andrea.