Mais de mil candidatos farão a prova da FeMASS neste domingo

22/11/2019 10:36:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Luís Gustavo Malheiros - Arquivo Secom

Cidade Universitária receberá os 1.201 candidatos, avaliação será das 9h às 13h

Os 1.201 candidatos farão a prova objetiva e de Redação da Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), neste domingo (24), das 9h às 13h, no Bloco A, da Cidade Universitária, sede da faculdade. O cartão de confirmação está disponível na área do candidato, no menu Vestibular FeMASS, no portal da Prefeitura de Macaé. O gabarito será divulgado no dia seguinte à prova, segunda (25), no site e nos murais da faculdade, a partir das 14h.

A FeMASS está oferecendo um total de 350 vagas para o ano letivo de 2020, sendo 200 para o primeiro semestre e 150 para o segundo, distribuídas por cada curso.

O candidato só poderá entrar no local da prova mediante apresentação do Cartão de Confirmação de inscrição impresso e o documento de identidade original, de reconhecimento nacional, com fotografia. Sem esses documentos não poderá realizar a prova.

"É bom que os candidatos fiquem alerta quanto às dicas: chegar ao local com antecedência; os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h45, ou seja, faltando 15 minutos para o início das provas nenhum candidato poderá mais ter acesso ao local das mesmas; não será permitido aos candidatos usarem celulares, pagers, relógios, Ipods, calculadoras ou qualquer outro equipamento eletrônico, nos locais de prova", lembra o secretário de educação e professor, Guto Garcia.

O resultado da prova objetiva será divulgado no dia 13 de dezembro; o resultado da prova de Redação será divulgado no dia 10 de janeiro de 2020, e o resultado final, com os candidatos classificados, ocorrerá no dia 22 de janeiro, em lista de classificação por curso, com pontuação em ordem decrescente.

As provas são de caráter eliminatório e classificatório e serão realizadas em uma única fase.

Critério Enem - A diretora da FeMASS, Cláudia Leite, informa que aqueles candidatos que optaram pelo acesso via critério do Enem mas os nomes aparecem na lista aguardando reclassificação devem fazer a prova no próximo domingo junto com os demais candidatos que optaram pela ampla concorrência. Ela explicou que aos classificados pelo critério Enem que foram convocados é facultativo fazer ou não a prova. Todas as informações sobre o certame estão disponíveis no portal da prefeitura.