Matrícula para o Pré-Vestibular Social será nesta terça e quarta

04/02/2019 11:57:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Ana Chaffin - Arquivo Secom

Curso oferece 400 vagas, distribuídas pelos turnos manhã, tarde e noite

Os candidatos que fizeram a pré-matrícula para o Pré-Vestibular Social da Prefeitura de Macaé devem efetuar a matrícula nos próximos nesta terça (5) e quarta-feira (6), no horário do turno escolhido. A matrícula obedecerá a ordem da inscrição feita em dezembro, dentro do número de vagas, por turno, e será feita no mesmo local, na Cidade Universitária, sede do Pré-Vest, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros, onde as aulas acontecem.

São oferecidas, gratuitamente, 400 vagas distribuídas nos três turnos da seguinte forma: 130 (manhã), 130 (tarde) e 140 (noite). O coordenador do Pré-Vestibular, professor Reginaldo de Moraes, lembra que, aqueles inscritos que não efetuarem a matrícula, perderão a vaga e será chamado o próximo da fila de espera, conforme a ordem da pré-matrícula e por turno.

No ato da matrícula só precisa apresentar documentos quem ficou devendo, como, por exemplo, quem vai cursar o terceiro ano do Ensino Médio este ano deve levar a declaração da escola em que está matriculado. Quem optou pelo curso noturno teve de apresentar a declaração de trabalho na hora da pré-matrícula.

Os alunos que fizeram o Pré-Vest no ano passado, mas não foram classificados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e querem continuar no curso este ano devem fazer a renovação nos dias 7 e 8 de fevereiro. Após o período da matrícula, os estudantes passarão pela prova diagnóstica, em 12 de fevereiro, para avaliar os conhecimentos iniciais, sem caráter eliminatório. Esta prova também será aplicada por turno: manhã, das 9h às 11h; tarde, das 14h às 16h; e noite, das 19h30 às 21h30.

A aula inaugural do curso está prevista para o dia 14, com apresentação do professor doutor Paulo de Tarso, coordenador da Universidade Livre (Unilivre), da Secretaria Adjunta Municipal de Ensino Superior que desenvolve a metodologia da Heterogênese Urbana com temas fundamentais à vida.

O Pré-Vest é vinculado à Secretaria Municipal de Educação, existe há 18 anos e funciona na Cidade Universitária há quatro anos, o que favorece os alunos que já se familiarizam no ambiente universitário. A equipe registra todo ano a marca de cerca de 80% de aprovação dos seus alunos em universidades públicas e privadas, fazendo jus ao seu lema “A Universidade mais Perto de Você”.

O curso conta com o trabalho de professores da rede municipal de ensino – muitos com pós-graduação em níveis de mestrado e doutorado. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira e, no ensino-aprendizagem, os professores seguem os padrões dos exames de grandes universidades. Durante o ano são ministrados ainda, aulões e simulados, para intensificar a preparação para o Enem.