Matrícula para o Pré-Vestibular termina nesta quarta-feira

2019-02-06 12:10:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
Foto: Divulgação
O atendimento é na Cidade Universitária, onde fica a sede do Pré-Vest

Moradora do Verdes Mares, o sonho de Ludymila Costa da Silva, 17 anos, é ser arquiteta e, para conquistar o seu futuro, foi uma das primeiras a fazer a matrícula, nesta terça-feira (5), no Pré-Vestibular Social da Prefeitura de Macaé que dá oportunidade a estudantes de conquistarem, gratuitamente, uma vaga em universidade. A matrícula segue nesta quarta (6), no horário do turno escolhido pelo candidato no momento em que fez a pré-matrícula, em dezembro passado.

Ludymila disse que, assim que chegou à Cidade Universitária, local da matrícula, ficou nervosa com medo de ter esquecido algum documento, mas, logo que foi atendida a ansiedade acabou. “A equipe do Pré-Vest nos atendeu muito bem e isto tranquiliza". Ela concluiu o Ensino Médio no Ciep Mathias Neto e deixa um recado a quem quer estudar: “Vale a pena ir em busca dos nossos sonhos”.

John Kennedy, 18 anos, morador do Botafogo, disse que não abre mão de fazer Direito e quer estudar na Cidade Universitária que oferece o curso gratuito através da Universidade Federal Fluminense (UFF). “Já tentei o Enem duas vezes, mas não deu. Este ano resolvi fazer o Pré-Vestibular porque ouço falar que tem um bom índice de aprovados”, enfatizou.

O local da matrícula, a Cidade Universitária, é a sede do Pré-Vestibular, à Rua Aloísio da Silva Gmes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros, onde as aulas também acontecem.

O coordenador do curso, professor Reginaldo de Moraes, lembra que, aqueles inscritos que não efetuarem a matrícula, perderão a vaga e será chamado o próximo da fila de espera, conforme a ordem da pré-matrícula, por turno.

No ato da matrícula só precisa apresentar documentos quem ficou devendo, como, por exemplo, quem vai cursar o terceiro ano do Ensino Médio este ano, deve levar a declaração da escola. As vagas serão distribuídas nos três turnos da seguinte forma: 130 (manhã), 130 (tarde) e 140 (noite). Quem optou pelo curso noturno teve de apresentar a declaração de trabalho na hora da pré-matrícula.

Renovação de matrícula será nos dias 7 e 8

Os alunos que fizeram o Pré-Vest no ano passado, mas não foram classificados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e querem continuar no curso este ano devem fazer a renovação nos dias 7 e 8 de fevereiro. Após o período da matrícula, os estudantes passarão pela prova diagnóstica, em 12 de fevereiro, para avaliar os conhecimentos iniciais, sem caráter eliminatório. Esta prova também será aplicada por turno: manhã, das 9h às 11h; tarde, das 14h às 16h; e noite, das 19h30 às 21h30.

A aula inaugural do curso está prevista para o dia 14, com apresentação do professor doutor Paulo de Tarso, coordenador da Universidade Livre (Unilivre), da Secretaria Adjunta Municipal de Ensino Superior (Semaes), que desenvolve a metodologia da Heterogênese Urbana com temas fundamentais à vida.

Busca

Acesso Rápido

Destaque