Mercado disponibiliza 1.171 vagas de emprego

26/01/2015 13:32:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

A Central do Trabalhador funciona na Rua Dr. Télio Barreto, 28, Centro

A prefeitura, por meio da secretaria de Trabalho e Renda, oferece para esta semana 1.171 vagas de empregos para os profissionais que procuram por uma colocação no mercado de trabalho.

Para fazer o cadastro na Central do Trabalhador de Macaé (CTM), é necessário comparecer ao endereço Rua Dr. Télio Barreto, 28, no Centro, munidos de documentos originais (carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho) e currículo atualizado. O horário de atendimento ao público é das 8 às 17 horas (com entrega de senhas), de segunda a sexta-feira. Os telefones são (22) 2796-1255 e 2796-1226.

Se preferir, o trabalhador pode realizar o pré-cadastro no portal da prefeitura: http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/catalogo/semtre. Para validar o cadastro, é necessário comparecer à secretaria de Trabalho e Renda.

Além da captação das vagas diretamente nas empresas, a CTM realiza diariamente o cadastro dos trabalhadores. O serviço é gratuito e os candidatos dentro do perfil solicitado recebem encaminhamento imediato. Ainda é feita a emissão da carteira de identidade (primeira e segunda vias), 1ª via – original e cópia da certidão de nascimento ou casamento (opcionais CPF e PIS/Pasep); 2ª via – Duda pago pelo Banco Bradesco, certidão de nascimento ou casamento, (opcionais PIS/Pasep e CPF); cadastro de jovens (em cumprimento da Lei da Aprendizagem 10.097/2000), documentos necessários – carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e declaração escolar; cadastro para vagas de Estágio (Lei 11.788/2008), documentos necessários – carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e declaração escolar.

Clique aqui e confira as vagas