Mobilidade: mulheres ganharão curso de mecânica

20/10/2017 16:05:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Arte

São oferecidas 100 vagas para o curso

Entender sobre a manutenção e identificar alguns problemas nos veículos também é assunto para mulheres. E aquelas que desejam adquirir conhecimentos básicos poderão se inscrever no curso "Mecânica para mulher". As interessadas em saber mais sobre a atividade de colocar a "mão na roda" podem se inscrever através do telefones (22) 2796-1626 ou 2762-7333. Ao todo, estão sendo oferecidas 100 vagas.

A programação vai acontecer no dia 31, de 8h às 12h, no auditório do Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão. O curso será realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenação de Educação no Trânsito. O evento faz parte das ações desenvolvidas pela prefeitura em relação ao Outubro Rosa.

De acordo com o responsável pela coordenação de Educação no Trânsito, Julinho Antunes, a ideia do evento é proporcionar conhecimento não só de prevenção contra o câncer de mama, mas também de segurança no trânsito. No curso de mecânica para mulher, o público feminino terá noções básicas sobre manutenção e funcionamento do veículo e os principais cuidados que devem ser tomados com o carro como checar o nível de água e óleo, acendimento de faróis e lanternas.

"Com o curso elas poderão evitar alguns problemas com a manutenção preventiva e, mesmo que precise encaminhar o veículo para o serviço mecânico, ela saberá qual o problema", pontuou.

A agente de trânsito, Josiana Wilme, acrescentou que, além do curso, serão ministradas palestras sobre Educação e Segurança no Trânsito, Inteligência Emocional e Câncer de Mama com demonstração técnica de autoexame.

O evento conta com o apoio educativo para a palestra sobre "Mecânica para mulher", da seguradora Porto Seguro, comércio local, e a parceria das secretarias municipais de Educação, Saúde e Comunicação.

Dia: 31/10/2017

Local: Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão

Hora: 8h às 12h/Com coffee break e sorteio de brindes

Inscrição: (22) 2796-1626 ou 2762-7333

Palestras:

Educação e Segurança no Trânsito - Josiana Wilme (agente de trânsito)

Inteligência Emocional - Lirian Patrício (psicóloga)

Câncer de Mama - (Secretaria de Saúde)

Mecânica para Mulher - Roseli da Silva (Porto Seguro)