Mobilidade realiza novas alterações viárias na cidade

02/09/2014 10:51:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto: Divulgação - Mobilidade Urbana

A rua Barão de Mauá, no Centro, vai sofrer modificação

A Secretaria de Mobilidade Urbana continua com as ações para melhorar o fluxo de veículos que trafegam diariamente por vias importantes do município. Para dar mais fluidez ao trânsito nos bairros Centro e Aroeira, passarão a valer, a partir da de segunda-feira (8), medidas adotadas em caráter experimental estipulado para uma semana, nas ruas Barão de Mauá e Joaquim Alberto de Brito Pinto. Sendo assim, os condutores que costumam passar por estes locais devem manter a cautela para evitar infrações e acidentes.

No caso do Centro, as alterações serão realizadas na Rua Barão de Mauá (rua do CT) que, nesta data, passará a estar liberada em mão única. Com isso, os motoristas que vierem pela Alfredo Backer só poderão acessar a via para seguir em direção à Rua Euzébio de Queiroz. Além disso, o estacionamento no entorno da Praça do CT não será mais permitido.

Vale lembrar que nesta região houve outra mudança recentemente: o condutor que segue no sentido Velho Campos para a Estação Ferroviária, ao chegar à esquina com a Rua Alfredo Backer, deve dobrar a direita e fazer o contorno obrigatório pela praça do CT para acessar a Rua Barão de Mauá e posteriormente retornar pela Euzébio de Queiroz ou seguir para a sede da Mobilidade Urbana. Isso porque o tráfego na Euzébio de Queiroz, entre a Alfredo Backer e a Barão de Mauá, foi proibido.

Aroeira – Já no bairro Aroeira, as mudanças serão no sentido de circulação da Rua Joaquim Alberto de Brito Pinto que passará a funcionar em mão única. Com isso, os motoristas que trafegarem pela Rua Alcídes Mourão não poderão mais fazer a conversão à esquerda para acessar a Joaquim Alberto de Brito Pinto, em direção a Alcebíades Azevedo.

Orientação - Por se tratar de locais com grande fluxo de veículos, tanto na Aroeira, quanto no Centro, agentes atuarão, orientando os condutores sobre as mudanças, garantindo a fluidez e a segurança viária. Além disso, também serão utilizados equipamentos de sinalização indicando a proibição de conversão.

No entanto, mesmo com os recursos disponibilizados, a Mobilidade Urbana solicita que os motoristas reduzam a velocidade ao se aproximarem dos locais das mudanças e respeitem as orientações e a sinalização implantada. Os pedestres também só devem fazer a travessia das vias em locais seguros.